Marketing de Afiliados: O que é e como funciona

O Marketing de Afiliados é uma forma de publicidade online. Para entender como ela funciona, primeiramente, é preciso conhecer alguns termos utilizados:

• Anunciantes: e-commerces e varejistas do mercado online;
• Publishers: criadores de conteúdo web para sites, blogs, canais de vídeos, podcasts, perfis em redes sociais ou qualquer outro canal online de conteúdo;
• Plataforma de Programas de Afiliados: sistema que gerencia a parceria entre publishers e anunciantes.

O Marketing de Afiliados funciona de forma bem simples: o anunciante disponibiliza suas ofertas na Plataforma de Programas de Afiliados e o publisher divulga essas ofertas em troca de uma comissão por cada venda realizada.
Esse tipo de publicidade online é muito eficaz para anunciantes e muito lucrativa para criadores de conteúdo, pois ambos unem suas forças em prol do mesmo objetivo.
Além da vantagem de ter um investimento proporcional aos resultados, pois os anunciantes só pagam por aquilo que os publishers venderem, o varejista ainda consegue atingir com mais efetividade o consumidor final, pois os anúncios de seus produtos e marca serão exibidos em canais de nicho e, portanto, mais engajados.
Para os publishers, o Marketing de Afiliados é o método mais prático e fácil de monetizar na internet. A diversidade de ofertas é enorme e atinge os mais variados públicos. A promoção das campanhas também é simples, já que a Plataforma de Programas de Afiliados disponibiliza formatos variados de divulgação e oferece todo o suporte para o publisher.

Este post tem 0 comentários

  1. comprasonlinebr

    realmente foi um artigo bem esclarecedor e que vai ajudar muitos a aprender um pouco mais sobre este assunto.

  2. desconto

    Otimo artigo e otima iniciativa na criação do site.

  3. Renan Souza

    Excelente conteúdo, obrigado por compartilhar conosco, artigo muito bem explicado, sucesso.

  4. Ivone Santos

    Sem dúvida, o marketing de afiliados é uma das melhores maneiras para iniciar um negócio na internet, já que não precisa ter estoque de produtos nem alugar um espaço para trabalhar. Pena que tem muita gente que nem sabe que isso existe… Ótimo artigo!

  5. Gabriel

    Marketing de afiliados está crescendo de uma maneira assustadora! Principalmente no mercado de infoprodutos.
    Muito bom artigo, PARABÉNS!

  6. Muito bom esse site agente entra nesse mundo de marketin com tanta ilusão dirrepente e tanta decepção, mais e bom encontrar conteúdo assim. nos inspira a continuar.

  7. Simples, Claro, Direto e objetivo. Parabéns!
    Realmente acho que o marketing de afiliados é o momento, porém bastante desafiador.
    Muita gente fazendo as coisas de qualquer maneira e se frustrando com os resultados.

  8. Geovanne

    Me afiliei com a Polishop há pouco mais de 4 anos e foi a melhor decisão que tomei na minha vida, além de ganhar uma loja virtual da empresa e ganhar comissão nas vendas dos produtos temos a opção de construir uma rede de lojas, onde isso proporciona um potencial de ganhos altíssimo. Em 4 anos de negócio subi pra um título de liderança na empresa, já ganhei várias viagens como cruzeiros, resorts 5 estrelas all inclusive, convenções. Além da independência financeira e qualidade de vida, hoje trabalho onde e quando quero, não tenho mais chefe, tenho negócios em vários estados, ajudo pessoas a mudar de vida. É realmente sensacional, e o melhor, o investimento é baixíssimo!!! Vale muito a pena, quem quiser saber mais me chame no whatsapp 61981396558

  9. Também trabalho como afiliado e, para mim, não há melhor forma de gerar renda através da internet. Depois que encontrei a possibilidade de promover os produtos da Hotmart, decidi que esse era o negócio que queria desenvolver como um projeto de vida.

  10. Jessé Silva

    Parabéns pelo artigo! Òtimo conteudo vai contribuir em muito no meu negócio.

  11. Wellington

    Conheci o mercado de afiliados em 2019 e poucos meses depois descobri o adsense. Agora não quero mais saber de outra vida. A internet veio para democratizar o empreendedorismo. Graças a Deus. rs

Deixe um comentário