O crescimento do e-commerce no mundo está transformando totalmente as lojas físicas, fundindo o mundo online e offline, possibilitando que as pessoas se envolvam com produtos e serviços de maneiras bem mais engajadas. E os varejistas abrem novos caminhos, maximizando ainda mais seus canais e potencial de vendas. Caso você ainda não conheça, pesquise sobre o assunto “omnichannel”.
Eu gosto muito de compartilhar esse tipo de ideia simples, direta, que resolve um problema de cara, sem muito esforço pra executar. Essa é daquelas que você diz: “como é que ninguém tinha pensado nisso antes?” Fica a dica pra empreendedores com oportunidades em shoppings.
The Science Project é uma empresa de Nova Iorque que trabalha com as marcas para promover experiências interativas com pessoas. Algo que eles nomearam “teatro do varejo”. Seu projeto mais recente foi executado em uma instalação de pré-abertura da marca fashion Kate Spade, transformando o tampão com aqueles dizeres “em breve” em um espaço para pré-venda online.
O sistema interativo é bem simples e funciona com telas touchscreen baseadas na nuvem. O objetivo da iniciativa é envolver e atrair clientes potenciais antes mesmo que a loja tivesse aberto.
Os compradores interagem com o display respondendo a questões extravagantes, do tipo “Faísca: muito ou pouco?” – e depois recebem uma mensagem personalizada e o carrinho de compras pra efetivar o pagamento. Dessa forma a empresa pode capturar dados riquíssimos com perfil de compra e os usuários podem receber recomendações e comprar mesmo fora da loja, em um local que antes era desprezado – só utilizado como teaser.
Você pode conferir o novo “tampão digital” no vídeo abaixo:
Site: www.tspxyz.com
Contato: [email protected]