Até algumas semanas atrás, eu confesso que era um pouco vamos dizer, “desconfiado” em relação aos comparadores de preço. Por possuir um nicho muito segmentado, achava que para o meu negócio, estas ferramentas não iriam funcionar. Eu estava errado…
Na última semana conversei com o pessoal da área de negócios do Buscapé e resolvi testar a ferramenta. Tive uma grande surpresa logo no primeiro dia: fechei muitos negócios em uma única tarde inclusive de itens que não são muito procurados normalmente. Coincidência ou não, nos dias que se seguiram não foi diferente.
Observando os dados no final da semana passada tive uma percepção muito positiva em diversos pontos:

• Aumentei a entrada (e logo a fidelização) de novos clientes em vários estados, mas principalmente em São Paulo;
• Tive um crescimento significativo nos acessos diários;
• Quanto mais público, maior é o efeito viral que ele gera, logo tive mais curtidas no Facebook e seguidores no Twitter;
• Ter um grande site como o Buscapé fazendo apontamentos para sua loja aumenta a relevância e logo uma melhora a busca orgânica;
• Passei a vender mais itens que antes não tinham frequência de saída (a calda longa passou a ser mais significativa);
• Vendendo itens mais caros, aumentei o tíquete médio.

Portanto percebi que os comparadores de preço podem fazer uma grande diferença nas vendas além de contribuir para o crescimento do negócio. E o melhor é que ao longo do mês posso controlar o momento exato de investir. De agora em diante o Buscapé passou a fazer parte do negócio.

Author

Formado em Ciência da Computação e Desenho Industrial, passou por diversas agências de Publicidade e Marketing Digital ao longo de 10 anos, atuando em criações e desenvolvimento de lojas virtuais, campanhas publicitárias entre outros. Em 2004 recebeu um prêmio internacional pelo trabalho em ergonomia cognitiva pelo Congresso Internacional de Iniciação Científica, CONIC & COINT SEMESP. Em 2011 fundou a loja virtual Clickbiblias.com, que tem sido um case de sucesso com crescimento significativo no segmento.Em 2014 fundou juntamente com outros sócios e especialistas na área de e-commerce e direito digital o primeiro tribunal arbitral do e-commerce, o ejuiz.com.

1 Comment

  1. Fico muito feliz em ler este seu relato Fernando,espero ajuda-lo ainda mais em tornar a click bíblias referencia no e-commerce.
    Parabéns pelos resultados .
    Conte sempre comigo.
    abs

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