A autoridade do seu conteúdo é mais importante do que o SEO envolvido na sua produção. Entenda como criar autoridade em torno do seu conteúdo
É um segredo pouco conhecido que o Google e outros buscadores estão mudando as maneira de lidar com o SEO, mudando seu foco para a qualidade do conteúdo autoral.
Embora ainda seja importante otimizar seus meta dados e permanecer no topo das palavras-chave relevantes, já não se pode negar que quando se trata de gerar resultados orgânicos de busca, o conteúdo de qualidade com foco na autoridade está liderando o grupo.
O conteúdo que pensa apenas no SEO não é o melhor método para trazer o tráfego que você procura.
Muito tem se dito na internet que o conteúdo é o rei. Com o Google dando foco cada vez mais pesado no conteúdo poderoso, os profissionais de marketing estão descobrindo que a autoridade é muitas vezes mais importante do que o SEO.
E o Google não é o único dando ênfase à autoridade.
O Search Engine Land informou recentemente que o Bing está desenvolvendo a sua própria versão do Google Panda, e está se concentrando em ser mais exigente na qualidade do conteúdo, incluindo sua autoridade. Em muitos aspectos, isso é muito mais do que um desafio para os profissionais de marketing do que para os profissionais de SEO.
Hoje, os profissionais de marketing devem mudar o seu foco para criação de conteúdo relevante e de interesse jornalístico. Isso exige uma sólida compreensão do mercado para saber exatamente qual o tipo de conteúdo pode ser melhor aproveitado para o seu público.
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As conexões sociais continuam sendo uma obrigação em termos de criação de conteúdo poderoso. A chave aqui é criar conteúdo impactante que chama a atenção de influenciadores e inspira-os a compartilhar seu conteúdo.
Isso, muitas vezes ressoa com o seu público-alvo mais do que qualquer outra coisa. Os motores de buscas também estão usando sinais sociais para a validação da autoridade.
O Bing, por exemplo, procura por sinais sociais para determinar se um autor é reconhecido e bem citado, e considerado um especialista no assunto. Aqui é onde os sinais do LinkedIn podem se provar particularmente benéficos.
Conteúdo autoral relevante não apenas ajuda a atrair mais tráfego dos buscadores, mas também aumenta a confiança. Quando os visitantes veem o seu conteúdo e são capazes de aprender mais sobre você, eles vão se sentir como se estivessem se relacionando com você.
Eles aprendem a confiar em você. Como um com profissional de marketing sabe, é sempre mais fácil fazer uma venda quando o seu potencial cliente confia em você.
O que fazer para produzir conteúdo com autoridade?
1. Ser conhecedor e apaixonado pelo seu tema. Aproveite o tempo para realizar uma pesquisa completa.
2. Seja original. Se ele está produzindo uma pesquisa original ou tem uma perspectiva diferente, traga um ponto novo para a discussão.
3. Concentre-se no conteúdo bem escrito. Aproveite o tempo para produzir conteúdo cuidadosamente trabalhado.
4. Compartilhe seu conteúdo com as comunidades. Lembre-se que os sinais sociais são muitas vezes uma fonte vital para determinar a sua autoridade.
Com os buscadores dando ênfase cada vez maior para a importância do conteúdo autoritário, a hora de começar a promover a sua autoridade é agora.
Este artigo foi compartilhado do site The Growth Hacker adaptado do original, “Why Authoritative Content Is More Important Than SEO”, da Entrepreneur.
2 Comments
E no que se refere ao E-commerce, esse conteúdo original trata-se de descrições de produtos bem montadas e originais ?
Olá Bruno,
Isso mesmo. É muito comum que as lojas copiem as descrições dos fabricantes. Criar seu próprio texto, imagens e vídeos fazem diferença. Note que o texto não diz que as técnicas de SEO devem ser descartadas, apenas que o conteúdo original tem mais peso.
Abs.