A Pesquisa Profissional de E-commerce 2014 está pronta. O estudo é fruto de uma parceria entre E-bit e Universidade Buscapé Company que se iniciou em 2012.
“Estamos na terceira edição desta pesquisa e assim como nos anos anteriores tivemos excelentes resultados. A pesquisa ficou disponível de 3 a 24 de setembro de 2014 e coletamos 347 respostas. A E-bit somada ao Buscapé conta com uma base de mais de 45 mil lojas virtuais conveniadas. A pesquisa tem 49 perguntas que é exibida de acordo com as respostas (filtros) e leva em média 10 minutos para ser concluída.” Explicou Keine Monteiro, Especialista de Inteligência de Mercado da E-bit.
O estudo ainda indicou que “Agilidade“, “Foco em resultado” e “Organização e Planejamento” são consideradas as habilidades mais importantes. Ainda podemos concluir que apesar de uma pequena melhora, a dificuldade em encontrar profissionais qualificados ainda é a maior dificuldade para as contratações.
“A Pesquisa Profissional de E-commerce traz ferramentas para as empresas e para os profissionais se planejarem. O estudo dá dicas importantes para quem precisa contratar e para quem quer ser competitivo e se preparar para entrar neste mercado. Fundamental para a empresa e para o profissional buscarem o aperfeiçoamento de forma assertiva.” Declarou Ione Mendes, Gerente de Inteligência de Mercado da E-bit.

Infográfico

Como podemos verificar no infográfico abaixo, o Profissional de E-commerce no Brasil é homem (81%) com idade média de 35 anos, é graduado e tem renda média de R$5.335,00.
Confira o infográfico abaixo com a comparação entre as três edições e não deixe de baixar o estudo completo.
Pesquisa Profissional de E-commerce 2014
Para fazer o download da Pesquisa completa, clique no link abaixo.
Pesquisa Profissional de E-commerce 2014 Completa

Author

Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde nov/2020 lidero o time de Marketing e Comunicação do Golden Square Shopping, da Ancar Ivanhoe. De jun/2019 a set/2020 atuei como Gerente de Marketing e Comunicação na Nox Bitcoin. Destaque para o projeto de conteúdo Investificar. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen (onde participei do projeto do Webshoppers 39, em mar/2019), referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

2 Comments

  1. robson Vieira Reply

    Bom Dia gostaria de verificar se é possivel, colocar em meu facebook(robson IdealE-commerce), os infograficos de pesquisas.pois ficaria entereçante. desde já agradeço
    Att. Robson Vieira

    • Olá Robson,
      Pode compartilhar sim. De preferência direcione para a nossa pesquisa completa. Assim a informação fica por inteiro.
      Abs.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.