Pesquisa elaborada pela área de Pesquisa e Inteligência de Mercado do grupo Abril traz um olhar inédito sobre a Geração X, que representa, aproximadamente, as pessoas com idade entre 35 e 54 anos. Segundo o estudo, esse ainda é o público que mais consome, embora grande parte da publicidade das empresas seja focada nos Millennials.
Segundo os números, o X representa hoje aproximadamente ¼ da população e é responsável por mais da metade da renda gerada no país e com um uso diário de e-mail na faixa de 94%, o uso de ferramentas de marketing por e-mail tornam-se uma excelente oportunidade para segmentar e personalizar o conteúdo para que o retorno financeiro sobre este público extremamente representativo seja o melhor possível.
Mailify Ferramenta de Email Marketing | blog.pt.mailify.com
Algumas dicas para atingir o coração e o bolso do “X” segundo o estudo
• Estética, símbolos e contexto são imprescindíveis
• Represente-o de fato: nem mais novo, nem com mais cabelo ou menos barriga
• Geração multiplataforma: os X construiu a ponte entre o on e o off-line
• A razão tem destaque na equação entre o racional e o emocional
• Mais sobre o produto, menos sobre o propósito
• Família: um clichê que dá certo
• Conteúdo é sempre bem-vindo
• Quebre paradigmas sem apelar para estereótipos
• Reflexão: ajude-o a refletir e o conquistará
• Cuidado com as generalizações ao utilizar um target baseado apenas em demografia
Publicado anteriormente no blog da Mailify.