“Moda & Acessórios” foi a categoria mais vendida, mas proximidade da Copa do Mundo alavancou a procura por televisores.
O Dia das Mães movimentou R$ 1,6 bilhão para o setor, o que representa um crescimento nominal de 51%, em relação ao mesmo período no ano anterior. Do dia 26 de abril de 2014 até o dia 10 de maio de 2014, foram feitos 4,5 milhões de pedidos pela internet. O tíquete médio ficou em R$ 355.
As categorias mais vendidas foram “Moda & Acessórios” (41%), “Eletrodomésticos” (27%), “Cosméticos e Perfumaria/ Cuidados Pessoais/ Saúde” (23%), “Telefonia & Celulares” (17%) e “Informática” (14%), respectivamente.
Segundo Pedro Guasti, diretor executivo da E-bit, embora “Eletrônicos” não apareça no ranking das cinco mais vendidas no período, a procura por aparelhos de TV impulsionou o e-commerce brasileiro nesse período. “Como aconteceu em outros anos, a proximidade dos jogos da Copa do Mundo fez aumentar a participação desses produtos. A venda de celulares também cresceu. Em contrapartida, houve queda no share de algumas categorias, embora tenham sido bastante procuradas. É o caso de “Moda & Acessórios”, que no Dia das Mães do ano passado, representou 45% dos pedidos e, dessa vez, 41%”, explica Guasti.
Ainda de acordo com Guasti, os números positivos do varejo online também indicam que, apesar do cenário de baixa confiança na economia, as melhores condições de compra e os preços mais baixos praticados no comércio eletrônico atraem os consumidores. As vendas do e-commerce brasileiro no primeiro trimestre desse ano cresceram aproximadamente 30%, se comparadas ao mesmo período de 2013. Esse crescimento é maior que o projetado para todo o ano de 2014, de 20%.
1 Comment
Pingback: Crise econômica vs. Digital Commerce no Brasil.