É importante ter um Plano de Negócios Global! Se você quer criar um e-commerce e pensa em futuramente expandir seus produtos e serviços para outros países, inclua no seu Plano de Negócios as seguintes variáveis:

• Branding – Construa uma marca fácil de ser assimilada por diversas culturas. Utilize frases e termos comuns para qualquer usuário que está navegando na internet.

• Payment – Estude qual plataforma de pagamento ideal para garantir ao seu usuário uma compra segura.

• Affiliate Programs – Você pode publicar no seu e-commerce lojas que são internacionais, oferecendo produtos da Amazon, Comission Junction e ganhar uma comissão sobre cada venda.

• Free Shipping – Verifique localmente quais são as práticas de frete adotadas.

• Delivery – Exiba em seu e-commerce informações claras sobre as entregas em cada país.

• Call Service – Construa uma equipe especialista em atendimento, com modelos padrão de diversas respostas envolvendo dúvidas sobre seu e-commerce

• Benchmark – Busque em outros sites internacionais a forma correta de escrever as especificações sobre um produto.

Muitas lojas estão se tornando case de sucesso em vendas, como Decolar.com (Despegar.com em espanhol), Dafiti, Netshoes, internacionalizando seus sites, produtos, serviços e campanhas.
Faça um plano de negócios abrangente e torne o seu e-commerce totalmente flexível para atender a necessidade de distintos mercados.

Author

Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Anhembi Morumbi e pós-graduada em Marketing Digital pela ESPM, atua no segmento de e-commerce desde 2005. Participou da internacionalização dos portais Buscapé, QueBarato, SaveMe, e-bit, PagosOnline, Platafor.me, Lomadee. Foi Coordenadora Internacional no Buscapé Company e atualmente é SEO Specialist LATAM no Hotels.com

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