O Procon divulgou, nesta segunda-feira (22/4), uma lista (“Evite estes sites“) com sites negativados. Ou seja, são sites que não possuem registros na Receita Federal, na Junta Comercial e nem na relação de domínios.
Segundo a Folha de S. Paulo:

“O Procon afirmou não ter encontrado registro dos endereços em órgãos oficiais como na Receita Federal, em juntas comerciais e no cadastro de domínio da internet, o que impossibilita que a entidade faça a mediação de soluções para as reclamações.
Segundo o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, os endereços foram denunciados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania e ao Comitê Gestor da Internet, que controla o registro de domínios no país.”

Segundo o Procon, os sites entraram na lista por não entregarem os produtos e também por não propor nenhum tipo de solução. Ou seja, sugestão: quem tem um comércio eletrônico e faz esse tipo de gestão, não pode, jamais, deixar de prestar um bom serviço de entrega. Problemas podem existir, como extravio, demora e atrasos. Mas uma ligação, um e-mail e uma simples preocupação pode evitar que a reclamação se espalhe. Já pensou se sua loja constar nessa lista? Fatalmente, sua loja está no buraco.
Sete grandes varejistas .com foram alertados pelo órgão sobre a política de preços referente ao “Black Friday”. Segundo consumidores, os sites venderam produtos pelo “dobro da metade do preço”. Ou seja, os lojistas aumentaram o preço e deram “descontos”. Tal política totalmente condenada pelos consumidores, que “desceram a lenha” nas redes sociais.
Confira o documento na íntegra:

Informação da YES MARKETING.
Author

O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.