Na era digital, quase todos os negócios começam com a criação de uma conta de e-mail próprio, com sua marca. Para configurar um site, perfis de mídia social, atividades de e-commerce, é necessário um e-mail. Não criar um pode impactar o desenvolvimento dos negócios.

Pesquisa da Zoho com mil brasileiros mostrou que 42% dos entrevistados evitam fazer negócios com uma empresa que não possui seu próprio domínio de e-mail. Representa um total de mais de 15 bilhões de reais em vendas se considerarmos o total de vendas no e-commerce em 2020.

Capazes de muito mais do que enviar e receber e-mails, as novas plataformas do mercado são poderosos hubs de colaboração e comunicação interna e externa. As empresas se beneficiam de calendários integrados e gerenciamento de contatos.

Eles podem fazer anúncios, atribuir tarefas, criar eventos ou compartilhar notas de forma transparente a partir de um painel de e-mail. Os serviços integrados melhoram o desempenho e garantem uma melhor taxa de abertura com os clientes.

Segurança e credibilidade com os clientes

As empresas precisam escolher um servidor de e-mail que garanta que seus dados estejam sempre seguros e acessíveis, respeitando a privacidade, principalmente por meio da criptografia completa dos dados.

Muitas plataformas de e-mail vendem informações de clientes para anunciantes, por isso é fundamental procurar um provedor que seja compatível com LGPD e ofereça medidas de segurança aprimoradas, como 2FA, EAR, S / MIME e TLS.

O estudo mostra que 32% dos clientes já desistiram de uma compra no último minuto porque estavam com medo de fornecer dados. As empresas precisam se concentrar em sua privacidade para proteger a privacidade do cliente também.

Direcionar seu cliente da melhor maneira possível

Conforme relatado pelo estudo, 53% dos consumidores acreditam que a melhor maneira de uma marca criar um relacionamento com seu cliente é por meio de ofertas personalizadas.

Além disso, 37% dos consumidores preferem receber novas ofertas por e-mail, o que representa uma grande oportunidade para as empresas investirem em comunicação de forma assertiva.

Mas, com o crescente número de ataques online, os consumidores estão agora sendo mais cuidadosos e, portanto, mais exigentes com a reputação das empresas com as quais fazem negócios.

Portanto, as empresas precisam garantir o fornecimento de todas as comunicações por meio de uma fonte confiável, começando com o domínio de email.

Aumentar o reconhecimento da marca

Ter um domínio personalizado é o que traz mais confiabilidade para as empresas. A reputação é construída em torno de um nome e, conseqüentemente, os domínios de e-mail precisam carregá-lo.

É assim que os funcionários chegarão aos clientes, fornecedores e outras empresas. E as marcas serão reconhecidas por isso. Também é mais confiável do que ter um domínio @yahoo, @gmail ou outro domínio de terceiros.

Ao decidir o melhor provedor de e-mail, preste atenção a todos os recursos incluídos no pacote. A criação de grupos de e-mail personalizados, por exemplo, destinam-se a diferentes fins, ou seja, equipe de marketing, equipe comercial, equipe financeira.

Melhorias na taxa de conversão

Os clientes esperam que as empresas os alcancem com ofertas personalizadas e notícias por e-mail. Mas muitos ainda enfrentam a dificuldade de capturar dados e gerenciá-los. Tornando importante para as empresas a busca de fornecedores que fornecem conectividade e integração.

Procure uma empresa que integre todas as suas necessidades em uma única janela: o e-mail integrado ao CRM para que as empresas possam direcionar melhor seus clientes potenciais.

Que ambos possam se integrar com a plataforma de gerenciamento de mídia social e assim por diante. Isso cria muitas possibilidades para uma comunicação mais rápida e eficiente .

Alto alcance com baixo custo

O mercado de tecnologia é altamente competitivo com uma variedade de plataformas que oferecem domínios de e-mail com uma ampla gama de preços.

As empresas não podem se contentar com a primeira cotação que fazem, pois existem no mercado plataformas que oferecem e-mails de domínio gratuito para pequenas empresas que estão iniciando suas operações.

Muitas pessoas não dão valor a essa etapa porque estão ansiosas para começar, mas essa é, na verdade, a etapa mais importante. A migração de provedores pode ser uma dor de cabeça, então a decisão de escolher qual provedor será “o único” deve levar tempo.

Author

Rodrigo Vaca é diretor-superintendente do Zoho Brasil, plataforma de CRM completa.

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