O comércio eletrônico alcançou um total de R$ 1,45 bilhão em vendas nas duas semanas que antecederam o Dia dos Pais, de acordo com a E-bit. O faturamento entre os dias 26 de julho e 9 de agosto de 2014 representou 43% de alta na comparação com o mesmo período do ano passado.
Para a E-bit, o comércio eletrônico tem sido mais procurado pelos consumidores mesmo no atual cenário de desaceleração da economia. A facilidade para pesquisar e comparar preços, além dos prazos de pagamento mais elásticos, ajudam o segmento. O tíquete-médio registrado foi de R$346, entre os mais baixos entre as datas sazonais.
Neste Dia dos Pais, itens de moda e acessórios foram os mais procurados das vendas no período. Os eletrodomésticos ficaram em segundo lugar. Informática, telefonia e celulares também, e casa e decoração, vêm na sequência. Confira todos os números do mercado de E-commerce no Brasil.
Author
Ebit
Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador online, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 20 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21 mil lojas virtuais afiliadas.
Next Post
A importância da embalagem no E-commerce
5 Mins Read