O desafio, que está em sua segunda edição, é uma iniciativa do Buscapé Company em investir em novas ideias no e-commerce.
“O vencedor do Sua Ideia Vale um milhão é o Cuponeria.” É com essa simples frase que Rodrigo Borges, VP de Novos Negócios e Co-Fundador do Buscapé Company, termina com a ansiedade dos finalistas, que já durava desde junho, e oficializa o início de uma nova fase na empreitada de ambas as empresas.
A tal ansiedade não poderia ser diferente, já que os três empreendedores do Cuponeria concorreram com mais de 800 outras ideias, encararam bancas avaliadoras e encontros de mentoria, antes de consolidarem-se os vencedores do Sua Ideia Vale Um Milhão.
Os cariocas Thiago Brandão, Nara Iachan e Lionardo Nogueira desenvolveram um site de cupons grátis. Thiago define seu negócio como um “guia de consumo em que você consegue encontrar descontos naquilo que você procura, e o seu papel como usuário é só imprimir o cupom de graça ou levá-lo à loja em seu smartphone, e pagar o valor da oferta ali mesmo, da maneira que você preferir.”
A ideia surgiu da experiência de Nara, que vivia na Argentina e vislumbrou naquele contexto um exemplo de modelo de negócios que poderia ser levado ao Brasil. “A ideia veio da facilidade que esse cupom oferece, tanto para o lado do usuário quanto para o anunciante”, completa a empreendedora.
Mas se a amplitude do mercado brasileiro representava uma oportunidade a ser aproveitada, representava também um desafio a ser superado. Segundo Thiago, “se não há esse tipo de cupons no Brasil, não é porque não tem como trazê-los, é porque é um mercado enorme onde há ausência de um player. Encontramos um buraco e vamos completá-lo com um monte de cupons pra todo mundo poder usar como quiser”.
Mesmo enfrentando dificuldades, o Cuponeria teve um grande crescimento nesse ano. Um reflexo disso é sua página no Facebook, canal pelo qual mantém forte interação com seus usuários e que já conta com mais de 100 mil fãs. “Esperamos que com toda experiência e alcance do Buscapé, possamos crescer ainda mais”, completa Thiago.
O Buscapé Company entrará com um investimento de R$300 mil, o equivalente a 30% do negócio. Guga Stocco, Vice Presidente de Biz Dev, explica que “a Cuponeria terá uma atuação muito grande junto ao SaveMe. A ideia é identificar as sinergias que existem entre eles e, com isso, alavancar muito o Cuponeria a partir dos projetos que já existem hoje.”
As três outras startups finalistas também tiveram grande reconhecimento do Buscapé Company, e puderam finalizar sua participação nesse processo com “a certeza de que passarão a ser percebidos com muito mais cuidado e respeito pelos investidores daqui pra frente”, como afirma Ayrton Aguiar, VP de Fusões e Aquisições.
Conheçam melhor a Cuponeria em http://www.cuponeria.com.br/
Author
Gustavo Costa
Comunicador Social graduado pela USP, possui cursos em jornalismo, fotografia e publicidade pela Universidade Carlos 3 de Madrid, Espanha. Atualmente atua com comunicação institucional no Buscapé Company, além da criação de conteúdo corporativo, gerenciamento de redes sociais da empresa. Fotógrafo nas horas vagas.
Prev Post
Por que o e-commerce do Carrefour fechou?
2 Mins Read
Next Post
Potencialize o desempenho de sua loja virtual
7 Mins Read