A descrição do produto é uma forma de texto persuasiva usada para descrever e explicar os benefícios do seu produto de acordo com o varejo. As descrições dos produtos são uma forma de anunciar ao mundo do que se trata o seu produto. Se você for bom nisso, poderá fazê-lo de uma forma única e que valorizará a sua marca.
Evidentemente, é também uma das partes mais difíceis de acertar em sua jornada no mundo do comércio eletrônico. Existem certas coisas que devemos e não devemos fazer para criar descrições subliminares de produtos que se destaquem de uma onda de descrições genéricas.
Nosso objetivo hoje é aprender alguns novas técnicas e dicas sobre a criação de descrições de produtos usando o resumo de texto. Sabe-se que essas técnicas têm um efeito enorme nas conversões de vendas , então você pode aplicá-las ao seu próprio negócio.
As Técnicas
Vamos estabelecer as bases do que são essas técnicas específicas de resumo de texto antes de descrever suas aplicações na elaboração de descrições de produtos.
- Técnica de sumarização extrativa
- Técnica de Resumo Abstrativo
A técnica extrativa é aplicada quando você deseja pegar uma cópia da descrição do produto e resumi-la incluindo os melhores pontos de toda a cópia. Nada de novo é criado neste processo, apenas as melhores frases são misturadas para criar o amálgama perfeito.
A técnica abstrativa é solicitada sempre que há uma cópia de um produto que precisa de uma reforma. Os pontos principais desta técnica de resumo são mantidos, mas apresentados sob uma luz nova e melhorada, significando novas palavras.
Todos apanhados. Bom. Agora, vamos usar essas técnicas para criar descrições atraentes de produtos.
Resumindo o texto para focar nos pontos principais
Ao escrever descrições de produtos, é fácil se deixar levar pela extensão. Não é algo fácil para todo redator controlar as palavras ao elogiar algo.
Como resultado, as cópias tendem a ficar fora de controle em termos de palavras e, como resultado, seu público pode perder o interesse. Uma descrição média de produto deve ter entre 300 e 400 palavras.
As técnicas de resumo de texto discutidas acima são uma escolha inteligente para remover boatos da descrição do produto e focar nas coisas boas. Depende de você se deseja usar qualquer uma das técnicas. Você sabe melhor qual técnica de resumo se adapta melhor ao seu produto.
Você poderia fazer isso sozinho, mas em um mundo onde existem geradores de descrições de produtos e resumidores online, por que deveria? Para desperdiçar tempo precioso e recursos cerebrais? Resuma as descrições de seus produtos para focar nos pontos principais usando ferramentas online de ponta, conforme exibido abaixo.
Este resumer online condensou os longos parágrafos da longa descrição do produto para incluir os pontos principais que são muito mais fáceis de focar e absorver. Esta é uma excelente forma de reter a atenção do cliente e aumentar as conversões.
Resumo de texto para criar listas com marcadores otimizadas
Pode-se avaliar por este modelo de descrição geral do produto que as técnicas de resumo do texto são a maneira de fato de lidar com as descrições do produto. Isso é especialmente verdadeiro para o ponto da lista com marcadores, pois alguns resumidores possuem uma funcionalidade de lista com marcadores integrada.
É quase como se essa funcionalidade tivesse sido adicionada com o propósito expresso de criar marcadores para descrever os recursos e benefícios do produto.
Uma dica profissional para ter em mente: em nenhuma circunstância tente mais nada no formato com marcadores, a menos que tenha certeza absoluta de que funcionará. Foi bom apenas para descrever os recursos e benefícios do produto e nada mais.
Técnicas de resumo de texto para melhorar a legibilidade
Agora, aqui está uma dica profissional que a maioria das pessoas ignora. A legibilidade não é aprimorada apenas pelo uso de palavras descomplicadas ou pela eliminação de conceitos para melhorar a clareza. Existem outras maneiras de aumentar a legibilidade, como frases curtas e parágrafos.
O público em geral pode ler até o nível 8 na escala Flesch Kincaid . Lembre-se disso ao escrever as descrições de seus produtos.
A menos que seu público-alvo tenha uma pontuação de legibilidade de 10 ou superior, é aconselhável manter suas descrições em no máximo 8. Dessa forma, não há controle para ninguém que não seja do seu público-alvo e que possa estar interessado em seu produto.
Com as diretrizes apresentadas, aqui está a pontuação de legibilidade da descrição do produto fornecida pelo resumidor de texto acima: