Como vem demonstrando nos últimos anos, mais uma vez o comércio eletrônico segue com a tendência de crescimento em datas sazonais do calendário brasileiro. No Dia dos Namorados, o faturamento atingiu R$ 1,38 bilhão, superando em 3% a previsão da E-bit em levantamento realizado entre os dias 28 de maio a 11 de junho. Os resultados representam também um crescimento nominal de 38% em relação às vendas obtidas em 2013.
Segundo o estudo, foram realizados 3,9 milhões de pedidos, e o tíquete médio foi de R$ 357. “Mesmo com tantas ofertas de produtos, promoções e opções de lojas à disposição do e-consumidor, o valor médio manteve-se elevado com a contribuição das vendas de aparelhos eletrônicos como smartphones e televisores, que foram muito procurados com a proximidade da Copa do Mundo”, afirma o diretor geral da E-bit, Pedro Guasti.

Infográfico: Com ajuda da Copa, Dia dos Namorados fatura 1,38 bilhões no E-commerce.

O Dia dos Namorados representa a terceira data sazonal mais importante para o varejo digital brasileiro, depois de Natal e Dia das Mães. As categorias mais vendidas seguem sendo as tradicionais “Moda & Acessórios”, “Cosméticos e Perfumaria” e “Eletrônicos”, respectivamente.

Author

Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador online, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 20 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21 mil lojas virtuais afiliadas.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.