As datas comemorativas são ótimas oportunidades para quem deseja ampliar as vendas online, mas um bom planejamento é indispensável para dar direção a estratégia que será adotada pelo seu negócio, afinal quando se tem um caminho claro a seguir, perde-se menos tempo útil.
Atualmente, as datas comemorativas mais importantes para a grande maioria dos e-commerces são o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e o Natal, essas duas últimas são consideradas as mais relevantes. Já para e-commerces de nicho, existem outras datas especiais como Dia dos Namorados, Dia do Livro, Cyber Monday, etc.
Para ter sucesso nas campanhas de datas especiais, independente do segmento que sua loja virtual trabalha, é importante estar atendo a detalhes como:
• Principais datas que serão trabalhadas;
• Prazo ideal para iniciar as ações;
• Ofertas que seu negócio vai ceder para atrair os clientes;
• E o período em que aumenta a busca pelos produtos ofertados por sua loja virtual, para não perder o timing.
Adotar um calendário com as principais datas do e-commerce e montar uma estratégia de vendas baseada nesse material, é uma tática importante para quem deseja começar o ano de forma organizada e alcançar resultados satisfatórios de acordo com suas metas.
Para ajudar nesse processo, o Olist, plataforma que conecta pequenas e médias empresas a grandes Marketplaces, e a Uni Buscapé Company, especializada em cursos de E-commerce e Marketing Digital, se uniram para criar o Calendário do E-commerce para 2016 com as datas mais importantes do varejo, para que você se programe e monte sua estratégia de 2016 com antecedência para não perder nenhuma oportunidade.
No calendário, além das datas especiais, você terá lembretes dos prazos ideais para iniciar suas campanhas e várias dicas úteis que são servir como um guia mensal na sua estratégia de vendas.
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