O programa Conta Corrente, da Globo News, apostou nesta sexta-feira (17/5) em dois gigantes da internet: Dafiti e Buscapé. O programa, que contou com a presença de Phillip Povel, sócio-fundador da Dafiti, no estúdio, ainda entrevistou profissionais do Buscapé,  Patrícia Peck, autoridade em Direito Digital falando sobre as novas regras do Comércio Eletrônico no Brasil.
Apresentou os dados de mercado divulgados pela e-bit recentemente, o crescimento relevante do mobile commerce e o futuro das compras coletivas.
Lei também: Zappos e a Cultura de Atendimento ao Consumidor

Maior desafio da Dafiti era vencer a desconfiança dos clientes em comprar sapatos online. - Sucesso no Comércio Eletrônico brasileiro
Maior desafio da Dafiti era vencer a desconfiança dos clientes em comprar sapatos online.

Para a Dafiti, o destaque é a aposta no controle de entrega de produtos, na velocidade de atendimento aos clientes, frete grátis e devolução sem qualquer custo ao consumidor…

Na segunda parte, o case Buscapé que além do Comparador de Preços, hoje oferece uma plataforma completa em Digital Commerce. O foco é entender como empreender na internet. Além disso, algumas dicas do Procon, de como comprar na internet.

Leia também: A Lista Negra do Comércio Eletrônico brasileiro.

Author

Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde nov/2020 lidero o time de Marketing e Comunicação do Golden Square Shopping, da Ancar Ivanhoe. De jun/2019 a set/2020 atuei como Gerente de Marketing e Comunicação na Nox Bitcoin. Destaque para o projeto de conteúdo Investificar. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen (onde participei do projeto do Webshoppers 39, em mar/2019), referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.