A Black Friday, que este ano acontece no dia 28 de novembro, já se consolidou entre as principais datas do e-commerce brasileiro, registrando milhões de vendas em apenas 24 horas.
Os anunciantes que já investem em marketing de afiliação sabem que unir forças com os publishers em suas estratégias de vendas é um grande diferencial para se destacar na data. Confira nossas dicas para lucrar muito mais com os afiliados:
Vestindo a camisa da Black Friday
Antecipe-se. Para montar uma estratégia forte com os publishers, é preciso mantê-los informados das ações que seu e-commerce vai adotar. Separe as ofertas por categorias e ofereça o máximo de dados possíveis sobre os produtos.
Repagine sua comunicação visual no site, redes sociais e informativos e crie materiais de divulgação personalizados para a data.
Conquistando a base aliada
Imagine que durante a Black Friday todos os seus concorrentes também vão oferecer ofertas competitivas e com descontos agressivos, como competir?
Para isso, você vai precisar conquistar, antes dos seus clientes, os publishers. Contar com uma base de milhares de afiliados divulgando suas ofertas fará toda a diferença. Estimule os publishers a trabalharem sua marca, ofereça descontos especiais, cupons e ainda um aumento de comissão no período. Isso fará com que sua loja se destaque dos demais anunciantes.
Tráfego: Esteja preparado
De nada adianta os esforços para gerar conversão se seu e-commerce não estiver pronto para receber o grande tráfego gerado pelos afiliados. Nada pior para a experiência do consumidor do que uma página que não carrega ou um site fora do ar. Por isso, otimize seu site, deixe-o o mais leve possível para que não demore a carregar e faça testes simulando os picos de acessos.
Lembre-se que tão importante quanto a conversão em vendas é a conversão de prospects em clientes satisfeitos que voltarão ao seu e-commerce durante todo o decorrer do ano.