A Best Buy abandonará showrooming a partir de Março para conseguir concorrer com os grandes varejistas do e-commerce.
A rede de supermercados dos EUA expunha seus produtos para o consumidor conhecer suas funcionalidades e especificações, porém estava na verdade dando um tiro no próprio pé, uma vez que o cliente entrava na loja para escolher o produto mas comprava em uma outra loja pela internet, que vendia o produto a um custo mais barato.
Extinguindo o showrooming, a Best Buy reduzirá o preço de seus produtos e competirá de igual para igual com os principais varejistas online dos Estados Unidos, como Amazon, Apple, Dell e HP.
Fonte: Blue Bus
Author
Paulo Koja
Publicitário pela Universidade Metodista de São Paulo e com pós-graduação em andamento na área de Comunicação Digital pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Atua como Consultor da Accenture em gestão de lojas virtuais, planejamento de campanhas de comunicação e promoção, otimizações e análise de desempenho do site.
Next Post
Blog do Romero Rodrigues está no ar!
2 Mins Read