A gigante Amazon.com lançou um novo projeto para vender produtos impressos em 3D(!), em parceria com a startup 3DLT

A nova divisão de venda de produtos impressos em 3D é a primeira de seu tipo para a varejista online. A startup 3DLT, sediada na Uptech (aceleradora de startups dos EUA), em Covington, foi uma das primeiras empresas do planeta a oferecer para o mercado produtos impressos em 3D e projetos de impressão 3D, para quem já possui uma dessas impressoras revolucionárias em casa.
John Hauer, CEO da 3DLT, disse que sua empresa é uma das cinco das quais a Amazon.com está fazendo parceria para lançar essa nova divisão.

“Acho que o frênesi da mídia em torno de impressão 3D certamente criou uma grande atenção em torno de impressoras 3D e suprimentos, e a Amazon já vende essas coisas. Mas o que também está sendo feito é mostrar aos consumidores os benefícios dos produtos impressos em 3D, e este é o esforço principal da Amazon”, disse Hauer. “À medida em que os consumidores agarrarem essa ideia dos benefícios dos produtos impressos 3D, isso poderia tornar-se maior do que as vendas de impressoras 3D em si.”

Hauer disse também que a oportunidade de parceria com a Amazon surgiu através do trabalho de 3DLT na Uptech (uma empresa aceleradora de startups). A 3DLT “tem a sua formatura” na quinta-feira, ou seja, alcança as metas que estavam estabelecidas e se separa da Uptech.
Explicando melhor: A Uptech pede a suas startups para alcançar determinadas metas, como parte de seu programa de seis meses, e para a 3DLT uma dessas metas era vender seus produtos impressos em 3D em marketplaces. Hauer disse que a empresa começou então a vender seus produtos no eBay e, em seguida, mudou-se para o marketplace da Amazon.com.

John Hauer, CEO da 3DLT
John Hauer, CEO da 3DLT

“Quando começamos a cadastrar nossos produtos na Amazon, nós recebemos um telefonema deles: ‘o que você está fazendo?'”, disse Hauer. “Nós dissemos: ‘Nós estamos colocando alguns produtos em seu marketplace.’ Eles disseram: ‘Isso tudo bem, mas não temos uma categoria chamada produtos impressos em 3D aqui na Amazon’. Nós dissemos: ‘Então nós gostaríamos de ajudar a criar uma.'”
Três semanas após aquela primeira ligação, a Amazon estendeu a mão para a 3DLT e pediu a ela para participar do projeto-piloto. Agora, a 3DLT tem 50 produtos listados na Amazon, mas Hauer disse que planeja introduzir ainda mais nas próximas semanas.
O projeto da Amazon tem inicialmente quatro categorias: Brinquedos, Acessórios para Casa e Artigos de Decoração, Jóias e Acessórios de Moda/Tecnologia. A página dos itens da 3DLT mostrar produtos como capas para iPhone, abajures modernos, porta-copos, vasos e estátuas.
2
A startup começou como um marketplace para projetos de impressão 3D , mas expandiu-se e começou a oferecer seus produtos impressos em 3D para varejistas de e -commerce.
Hauer disse que a parceria Amazon pode ter um enorme impacto sobre a 3DLT e suas parcerias com outros varejistas.
“Eu acho que vai ser enorme, porque, em primeiro lugar, a Amazon recebe 90 milhões de visitantes únicos por mês, por isso há uma probabilidade de que eles poderiam conduzir algum tráfego “, disse ele . “Mas o mais importante para nós, é que a entrada na Amazon é uma prova demonstrável de que somos capazes de inserir nossos produtos em outras plataformas de e-commerce e gerenciar esse processo. Acreditamos que será muito útil para lidar com outras questões do varejo que utilizarão a impressão 3-D como solução em seu ecossistema.”
TRADUÇÃO DO TEXTO DO CINCINNATI BUSINESS COURIER, ESCRITO POR ANDY BROWNFIELD

Author

Publicitário pela Universidade Metodista de São Paulo e com pós-graduação em andamento na área de Comunicação Digital pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Atua como Consultor da Accenture em gestão de lojas virtuais, planejamento de campanhas de comunicação e promoção, otimizações e análise de desempenho do site.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.