Como utilizar o Tumblr para empresas? O Tumblr é bastante questionado em nossos cursos quanto à aplicação corporativa. Normalmente não existe melhor dica inicial: observe quem já trabalha bem com a ferramenta.
Com a lista abaixo, elaborada pelo site da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, conseguimos comprovar que a ferramenta também pode ser bem útil para marcas. Mesmo para lojas virtuais, como é o caso da norte-americana Target.
Como a própria lista cita, o Tumblr hoje conta com mais de 105 milhões de blogs cadastrados e 300 milhões de visitantes únicos mensais.
Coca-Cola
A Coca-Cola ficou em 8º lugar em popularidade, segundo uma pesquisa da Simply Mesured, divulgada em agosto deste ano. No Tumblr, muitas campanhas, imagens, memes e conteúdo que é facilmente “reblogável”, ou seja, compartilhado em outras contas da rede.
The Daily Beast
The Daily Beast traz uma versão resumida das principais notícias da internet, principalmente aquelas divulgadas ou popularizadas via Tumblr.
Calvin Klein
O Tumblr da Calvin Klein tem design simples e foco nas fotos produzidas e, claro, nos belos modelos. Ainda traz informações e imagens dos bastidores.
Vila Sésamo
O Tumblr do programa Sesame street é outro extremamente visual e descontraído, e ainda explora a interação com seus seguidores e visitantes com atividades como enquetes.
Target – On The Dot
On The Dot é o nome do Tumblr da rede de lojas de departamento Target, que traz dicas dos produtos mais estilosos, com uma fotografia e diagramação bem fashion.
Tiffany
Com seu posts elegantes, fotos de belíssimas joias, a Tiffany & Co. conquista seus usuários pela vontade de se associarem a todo o luxo que ela representa. A mesma pesquisa da Simply Measured mostrou um total de seis mil reblogs.
Whole Foods
A rede de mercados de produtos saudáveis Whole Foods criou uma revista eletrônica em formato de Tumblr, que traz posts sobre culinária, saúde e outros temas relacionados à comida e alimentação.
Lexus
Nada de imagens de carros luxuosos no Tumblr da Lexus – ou pelo menos não o chamariz -, e, sim, de ensaios fotográficos de moda e design produzidos pela própria marca. Estilo simples, claro e muitas imagens e gifs.
Disney
Com conteúdo forte em imagens e vídeos, a Disney já tem um jeito divertido e descontraído que combina muito com o Tumblr. Foi a terceira marca mais reblogada segundo a Simply Mesured, com mais de 17 mil compartilhamentos.
American Express
Com mais de mil reblogs, segundo a pesquisa Simply Measured, de agosto, a marca de cartões American Express traz artes muito bem produzidas e promoções relacionadas ao seu programa de fidelidade.
Publicação original do Pequenas Empresas & Grandes Negócios.