O que o Candy Crush pode ensinar ao seu negócio? O jogo de combinação de doces, Candy Crush, está nos smartphones de milhões de pessoas neste momento. Ele se tornou não apenas um passatempo, mas um vício, que usou de muita estratégia e psicologia para se espalhar tão facilmente entre seus jogadores.
Veja o que seu e-commerce pode extrair desta experiência:
1 – Espere 30 minutos para ganhar uma vida
No jogo é assim quando você usa suas cinco vidas, mas esta sacada pode ser interpretada de forma a acreditar que após a espera haverá uma grande recompensa. Em seu e-commerce, pense em maneiras de presentear e levar boas sensações ao cliente após a espera, ou seja, no momento da entrega ou em ações pós-venda.
2 – Urgência em resolver problemas
O jogo leva este sentimento ao usuário, que ‘precisa’ vencer novas fases e desafios. Já você, pode incentivar a urgência da compra, se dedicando aos botões Comprar, promoções e ao Call to Action.
3 – Simplicidade
A jogabilidade é muito simples, o jogador interage com a tela para fazer as combinações. Assim deve ser seu e-commerce: simples. Fácil para encontrar produtos e finalizar a compra.
4 – Sensação de progresso
Quando o jogador passa de fase sente que evoluiu. Leve este sentimento através da ênfase nos benefícios dos itens oferecidos. Agregar valor ao seu produto é um grande diferencial.
5 – Incentive interação
O Candy Crush está nas redes sociais e, mais do que isso, ele te incentiva a compartilhar seus jogos, doar e pedir vidas. Esteja nas mídias, incentive o compartilhamento com conteúdos adequados e forme uma ‘legião’ de fãs que adoram seu serviço, fala sobre você e te defende.
6 – Condições especiais
É sempre possível dar um ‘up’ com doces especiais. Ofereça condições exclusivas para os clientes, como descontos ou ‘checkout em um clique’.
Leve estas lições do Candy Crush para seu negócio, mas é claro, deixe seu cliente passar de fase com mais facilidade!
Sucesso!