Estratégias de comunicação por vídeos. O Brasil foi apontado como um dos países que mais cresce em consumos de vídeos online. Os espectadores estão gastando uma média de 50 minutos a mais em vídeos streaming em comparação ao que gastavam em 2012, como mostra uma pesquisa divulgada em julho deste ano pelo eMaketer.

Estratégias de comunicação por vídeos de acordo com o comportamento do usuário

Se você é um produtor de vídeos, é bem provável que acompanhe alguns dados dos seus espectadores como a quantidade de acessos, localização e dispositivos que utilizam para assistir. Porém, para alcançar êxito em uma estratégia de comunicação digital é preciso ir além destes dados e buscar conhecer de maneira mais detalhada o perfil dos usuários que acessam  e consomem conteúdo em vídeo.

Leia também: Entenda o Video-On-Demand no E-commerce

A Samba Tech, empresa líder em gestão e distribuição profissional de vídeos online na América Latina, compreende este cenário favorável para a comunicação por vídeos e atende as necessidades de produtores de conteúdo com a sua Plataforma de VOD (Video On Demand), o Samba Videos. A empresa utiliza a tecnologia da Navegg desde 2012 para deixar os relatórios de audiência dos vídeos ainda mais completos e entregar a seus clientes detalhes relevantes sobre o perfil de comportamento do público-alvo.

Na plataforma é possível armazenargerenciar e distribuir os vídeos para multi-canais e obter informações de como os vídeos são consumidos em cada um deles. Os dados de consumo de vídeos são coletados, interpretados e disponibilizados na área de estatísticas do Samba Videos, onde gestores e produtores de vídeo podem obter detalhes sobre as visualizações em tempo real e extrair informações importantes para a tomada de decisões estratégicas de conteúdo.

Estratégias de comunicação por vídeos de acordo com o comportamento do usuário

Estratégias de comunicação por vídeos de acordo com o comportamento do usuário

Raio X do usuário

As ferramentas de BI (Business Intelligence) estão em alta dentro das empresas e se tornaram essenciais no processo de gestão para melhor desempenho dos negócios e objetivos corporativos. O Samba Videos é uma solução que parte deste mesmo princípio, coletando e interpretando dados de vídeos online para transformá-los em informações valiosas.

Com a integração da tecnologia da Navegg, o Samba Videos passou a entregar, além dos relatórios de consumo de vídeos – total de visualizações, retenção, localização e origens de tráfego – relatórios mais completos sobre o perfil dos usuários que assistem os vídeos na internet: estatísticas com o número de usuários por gênero, idade e estado civil, interesses e hábitos de consumo na internet.

Assim, os produtores de conteúdo têm acesso a diversas estatísticas e conseguem adequar suas estratégias de produção e monetização em vídeos online. Uma vez que, a partir de insights sobre o perfil da audiência, também é possível criar campanhas de publicidade mais direcionadas e atender os objetivos de público mais específico e segmentado.

Publicação da Fernanda Alves de Melo para o Blog da Navegg
Author

O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.