Publicidade Tradicional x Marketing de Conteúdo. Quanto da sua verba você destina à publicidade? Hoje temos uma diversidade muito grande de possibilidades quando falamos em mídia. E você não precisa necessariamente gastar muito para conquistar clientes. A abrangência da publicidade tradicional é incontestável, porém nem sempre esse alcance resulta em qualidade de exposição e resultados efetivos em vendas. Dependendo do seu objetivo, outras estratégias de atração de clientes podem ser muito mais efetivas. O Marketing de Conteúdo pode ser uma excelente opção.

Veja também: Marketing nas Mídias Sociais x E-mail Marketing

Ao contrário da Publicidade Tradicional, que normalmente entra “sem pedir licença“, no Marketing de Conteúdo, a ideia é propor uma troca: criar conteúdo útil, atrativo e relevante para seu público-alvo focando em todos os estágios de um processo de compra. Desde a atração inicial, captando estes clientes / leads (Inbound Marketing), passando por Brand Awareness (percepção, sentimento em relação à sua marca) e chegando à Fidelização dos clientes (Brand Evangelism).
Veja esta excelente ilustração sobre um divertido embate entre a Publicidade Tradicional x Marketing de Conteúdo. Quem ganha? Nesta batalha inicial virou goleada!
Publicidade Tradicional x Marketing de Conteúdo

A ilustração e as informações são da Attachmedia. Veja também a ilustração original.

Author

Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde nov/2020 lidero o time de Marketing e Comunicação do Golden Square Shopping, da Ancar Ivanhoe. De jun/2019 a set/2020 atuei como Gerente de Marketing e Comunicação na Nox Bitcoin. Destaque para o projeto de conteúdo Investificar. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen (onde participei do projeto do Webshoppers 39, em mar/2019), referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

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