Qual o momento certo para enviar e-mail marketing? Dia, hora e frequência são variáveis que influenciam diretamente os resultados dos seus envios de e-mail marketing. Por mais que sofra com o preconceito de quem rotula simplesmente o E-mail Marketing como simples envios de SPAM, ele é uma das ferramentas do Marketing Digital que mais trazem resultados. Porém, exatamente o que você precisa para estar do lado positivo desta linha tênue é conhecer as boas práticas para estes envios, e regras não faltam.
O objetivo é entender qual o momento mais oportuno e propício para ter um retorno positivo do seu consumidor em potencial. No infográfico que traduzimos abaixo, a Kissmetrics ajudou muito a entender a receptividade do público ao e-mail marketing. É sempre bom lembrar que os dados são de pesquisas para internautas do Estados Unidos, logo é preciso entender que o comportamento do internauta brasileiro pode ser um pouco diferente. Porém, os dados são muito válidos para regrar seus envios de e-mail marketing. Tenha ele como base e observe, analise e entenda o comportamento da sua base em relação aos seus produtos. Atue de acordo com os resultados.
O infográfico a seguir, foi desenvolvido pela Kissmetrics.com (parte de uma série de infográficos The Science of Social Timing) com base nos dados de Dan Zarrella e da Pure360. Clique na imagem para vê-lo em boa definição. Baixei bastante a qualidade para não comprometer o carregamento da página.

Qual o momento certo para enviar e-mail marketing?
Qual o momento certo para enviar e-mail marketing? – Infográfico desenvolvido pela Kissmetrics.

Veja também: Versão original com imagem gigante em inglês.

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Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde nov/2020 lidero o time de Marketing e Comunicação do Golden Square Shopping, da Ancar Ivanhoe. De jun/2019 a set/2020 atuei como Gerente de Marketing e Comunicação na Nox Bitcoin. Destaque para o projeto de conteúdo Investificar. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen (onde participei do projeto do Webshoppers 39, em mar/2019), referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

9 Comments

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  4. Informação é tudo.
    Quando temos acesso à informação correta, as coisas ficam bem mais claras.
    Ótimo infográfico. Obrigado.

  5. Excelente infográfico! Sanou muitas das minhas dúvidas.Material muito rico que vale a pena ler e rever.Obrigada por compartilhar conosco.

  6. Excelente artigo, de extrema utilidade para todos nós.
    O infográfico é muito interessante,informativo e dar uma ótima base para se trabalhar com email marketing. Parabéns!!!

  7. Realmente um material fantástico esta postagem. Muito obrigado por partilhar isto.

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