O americano Walmart.com está repensando toda sua atividade em e-commerce. Antes de efetivar uma já prometida mudança na logística, repaginou toda sua loja virtual, o “verdadeiro motor de crescimento” do Walmart.
Segundo Neil Ashe, Vice-presidente executivo e CEO da divisão global de e-commerce do Walmart, a nova home page se aproxima de como eles acreditam que as pessoas estão comprando, um foco maior na busca, uma nova seção de tendências de busca e a experiência da loja: “Como encontrar uma perto de você?“.
O Walmart.com além da loja virtual destaca que existem lojas físicas perto de você (Estadunidense). A ideia é que tudo está integrado, compre online ou na loja física (ou compre online e retire na loja física), mas compre no Walmart. Este é o conceito Omnichannel (ou consumidor multicanal), o foco é agradar o consumidor como ele quiser, “onde e como gosta de ser servido“.
Leia também: A Era do Consumidor Multicanal. Por Pedro Guasti.
E o mobile commerce completa o conceito:
“Mais da metade dos nossos clientes agora têm smartphones… Estamos comprometidos com recursos significativos para celulares.”
Neil Ashe.
Agora os clientes mobile americanos do Walmart podem “chavear” seu aplicativo para o modo “in-store” nas mais de 200 lojas. O aplicativo vai fornecer o mapa de produtos do local, informações de quantidade de estoque, digitalização de itens e checar a disponibilidade em outras lojas.
Outras inovações incluem que, por exemplo, o cliente pague em dinheiro! “Algo que nenhum outro site permite que se faça…”. Muitos clientes que não têm conta no banco podem encomendar online e retirar na loja física. Segundo Ashe, cerca de metade da mercadoria encomendada pelo site é enviada para ser retirada nas lojas.
Outro fator saudável é extinguir a sensação que a loja online pode “canibalizar” a loja física, segundo Ashe não existe mais essa competição interna. Os gerentes das lojas físicas recebem créditos em receitas geradas pelo e-commerce enviadas à sua loja física.
Com isso, o Walmart pretende trabalhar em conjunto para um objetivo único: agradar seu consumidor como ele (consumidor) bem entender…
2 Comments
Para quem tem loja física uma ótima opção é o multicanal. Loja Física + E-commerce. Abs
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