Brasileiro realizou 6 milhões de pedidos e o E-commerce registrou crescimento nominal de 20% no faturamento para o Dia dos Pais
O faturamento da data comemorativa foi de R$ 2,5 bilhões, o que significa um crescimento nominal de 20% em comparação com os R$ 2,09 bilhões faturados de 2018. O tíquete médio foi de R$ 421, ficando 3% acima do gasto do ano passado.
Com esses números, o Dia dos Pais superou o Dia das Mães, ficando 14% acima no faturamento, 5% no tíquete médio e 9% no número de pedidos. Em relação ao Dia dos Namorados, a data ficou 15% acima em faturamento, 5% em volume de pedidos e 10% em tíquete médio. Esse significativo aumento é um retrato da consolidação do e-commerce como canal de vendas em datas comemorativas, proporcionando maior conveniência na hora da compra.
As categorias de produtos com mais procura no período foram “Perfumaria e Cosméticos / Saúde”, seguida de “Moda e Acessórios” e “Casa e Decoração”.
Publicado anteriormente no site da Nielsen.
6 Comments
Pingback: veja exemplos de Marketing Digital – sabedenada.com
Pingback: Vendas no Dia dos pais: como se preparar para ter mais lucro? - Connect Hub - Integrador de Market Places
Pingback: 7 dicas para vender mais no Dia dos Pais - Papo de Balcão - Stone
Pingback: 7 presentes cervejeiros para o dia dos pais - cwbeerfood
Pingback: Dia dos Pais: dicas para vender muito! - Blog Veggi
Pingback: Campanha de Marketing Digital para o Dia dos Pais: exemplos de Landing Pages, Email Marketing e ações para ecommerce - NPLAN Comunicação