O faturamento da data comemorativa foi de R$ 2,5 bilhões, o que significa um crescimento nominal de 20% em comparação com os R$ 2,09 bilhões faturados de 2018. O tíquete médio foi de R$ 421, ficando 3% acima do gasto do ano passado.

Com esses números, o Dia dos Pais superou o Dia das Mães, ficando 14% acima no faturamento, 5% no tíquete médio e 9% no número de pedidos. Em relação ao Dia dos Namorados, a data ficou 15% acima em faturamento, 5% em volume de pedidos e 10% em tíquete médio. Esse significativo aumento é um retrato da consolidação do e-commerce como canal de vendas em datas comemorativas, proporcionando maior conveniência na hora da compra.

As categorias de produtos com mais procura no período foram “Perfumaria e Cosméticos / Saúde”, seguida de “Moda e Acessórios” e “Casa e Decoração”.

DIA DOS PAIS FATUROU R$ 2,5 BILHÕES E SUPEROU DIA DAS MÃES E DIA DOS NAMORADOS

Publicado anteriormente no site da Nielsen.

Os números do mercado de E-commerce

Author

Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador online, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 20 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21 mil lojas virtuais afiliadas.