A expectativa era alta: a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estimou que os e-commerces movimentariam cerca de 2,2 bilhões de reais na data este ano. Mas e aí, sua loja garantiu uma fatia desses lucros no Dia dos Pais de 2018?
O melhor jeito de avaliar a performance da sua loja é comparando os seus resultados com os benchmarks do mercado. Para te ajudar nisso o pessoal da Social Miner se uniu ao pessoal da Neoatlas, NeoAssist, Loja Integrada, Anymarket e Vindi para trazer vários insights sobre o comportamento do consumidor online durante o período.
O resultado dessa pesquisa você confere no Relatório do Dia dos Pais 2018, disponível para download gratuito aqui ?.
O que você vai encontrar nesse material
O levantamento da Social Miner e parceiros mostrou, por exemplo, que os consumidores pesquisaram bastante antes de comprar. Eles registraram picos de visitas por todo o mês que antecedeu a data comercial, enquanto as vendas foram aumentando à medida que a data se aproximava.
Quanto às categorias de produtos que mais se beneficiaram com a data, se destacaram as de Multivarejo, Informática e Eletrodomésticos, sendo que as mulheres compram mais em categorias como Bebês, Moda e Beleza e Saúde, enquanto homens concentram suas compras em Informática, Bebidas e Eletrônicos.
Outra descoberta importante foi em relação a fidelidade dos clientes. Eles registraram uma taxa de compradores recorrentes – isto é, que já tinham comprado com a mesma loja num período anterior – de 32,4%, sendo um importante indicador da saúde das empresas, uma vez que demonstra quão satisfeito e disposto a comprar novamente está o seu público.
E o melhor disso tudo é que, tendo acesso aos resultados do mercado, como esses, fica mais fácil avaliar as estratégias do seu negócio usar esses dados para embasar as ações no futuro.