O e-commerce chinês Yihaodian, uma espécie de Wal-Mart da China, lançou uma solução inovadora para o mercado usando realidade aumentada. Utilizando o aplicativo mobile é possível entrar numa loja virtual como se ela existisse de verdade, escolher os produtos e comprá-los tranquilamente.
O app mostra um mapa com as lojas próximas do usuário (que são espaços públicos abertos, como praças e pátios) e quando ele aponta o smartphone para o supermercado virtual, consegue visualizar a loja em realidade aumentada como se ela existisse de verdade. Uma mistura de real com virtual que oferece uma ótima experiência para o consumidor.
Veja o vídeo abaixo (ao melhor estilo chinês) que mostra a funcionalidade de Yihaodian:

Como utilizar o aplicativo:

Realidade aumentada: como utilizar o app Yihaodian
Realidade aumentada: como utilizar o app Yihaodian

Um verdadeiro exemplo de realidade aumentada a la Tony Stark.

Isso sim é interatividade!

Author

Publicitário pela Universidade Metodista de São Paulo e com pós-graduação em andamento na área de Comunicação Digital pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Atua como Consultor da Accenture em gestão de lojas virtuais, planejamento de campanhas de comunicação e promoção, otimizações e análise de desempenho do site.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.