Biblioteca do Profissional de E-commerce

Uma rica seleção dos melhores livros recomendados pela Universidade Buscapé Company. Capacite-se com os melhores profissionais de mercado e atualize-se sempre com conteúdo relevante. Tem uma dica de livro? Entre em contato pelo e-mail [email protected]

|Biblioteca em fase de estruturação|

Livros de Marketing

Marketing 3.0

Tema: Marketing
Título:
 Marketing 3.0
Autor: Philip Kotler
Ano de Lançamento: 2010
Editora: Elsevier
Sinopse: O novo modelo de marketing – Marketing 3.0 – trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo. Neste livro, Philip Kotler, o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos, mostra porque o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo. Ele também explica o futuro do marketing e porque a maioria de seus profissionais está presa ao passado.

Comprar na:
Marketing 3.0 - Saraiva.com.br

Tema: Mídias Sociais
Título:
 Vai fundo!
Autor: Gary Vaynerchuck
Ano de Lançamento: 2009
Editora: Editora Nova Fronteira
Sinopse: Você tem um hobby ao qual gostaria de se dedicar em tempo integral? Este é o momento ideal para você transformar o que mais gosta de fazer num trabalho apaixonante e ainda ganhar dinheiro com isso. Em Vai fundo! , Gary Vaynerchuk mostra como usar os recursos da internet para fazer de seus interesses negócios reais.

Comprar na:
Vai Fundo! - Saraivam.com.br

Cultura da Convergência

Tema: Marketing
Título:
 Cultura da Convergência
Autor: Henry Jenkins
Ano de Lançamento: 2009
Editora: Editora Aleph
Sinopse: Henry Jenkins investiga o alvoroço em torno das novas mídias e expõe as importantes transformações culturais que ocorrem à medida que esses meios convergem. A cultura da convergência é um fenômeno que está revolucionando o modo de se encarar a produção de conteúdo em todo o mundo

Comprar na:
Cultura da Convergência - Saraiva


Livros de Plano de Negócios

Tema: Plano de Negócios
Título:
 Plano de Negócios –  Seu guia definitivo
Autor: José Dornelas
Ano de Lançamento: 2011
Editora: Elsevier Editora
Sinopse: A obra surgiu da demanda de clientes, alunos, professores e demais públicos que precisam desenvolver um plano de negócios de maneira objetiva e não têm tempo para se aperfeiçoar com profundidade acerca dos temas que envolvem o assunto. Trata-se de um livro objetivo, direto e que pretende oferecer ao leitor um guia prático e definitivo para o desenvolvimento de um plano de negócios.

Comprar na:
Plano de Negócios - Fnac Plano de Negócios - Saraiva

 

Tema: Plano de Negócios
Título:
 Business Model Generation – Inovação em Modelos de Negócios
Autor: Alexander Osterwalder
Ano de Lançamento: 2011
Editora: Alta Books
Sinopse: Modelos de negócios provocadores são emblemáticos em nossa geração. Ainda assim, continuam pouco compreendidos, ao mesmo tempo em que transformam a paisagem competitiva nas indústrias. Business Model Generation oferece ferramentas poderosas, simples e testadas para compreender, projetar, retrabalhar e implementar modelos de negócio.

Comprar na:
Plano de Negócios - Fnac Plano de Negócios - Saraiva


Livros de E-commerce

Tema: Atendimento
Título:
 Satisfação Garantida
Autor: Tony Hsieh
Ano de Lançamento: 2010
Editora: Thomas Nelson Brasil
Sinopse: O autor revela como revolucionou seus negócios apenas apostando em uma nova cultura corporativa. Se ele se transformou de um nerd que vendia limonada em um bilionário cuja empresa foi parar na lista da revista Fortune, certamente sua louca estratégia deu certo para sua empresa, e pode funcionar na sua também.

Comprar na:
Satisfação Garantida - Saraiva

Otimização de Conversão

Tema: Loja virtual
Título:
 Otimização de Conversão
Autor: Salih, Khalid; Shukairy, Ayat
Ano de Lançamento: 2011
Editora: Novatec
Sinopse: “Este livro vai muito além da otimização de conversão. Trata-se de um manual para marketing digital que explica tanto assuntos técnicos (como bounce rates, ou taxas de rejeição) quanto temas mais leves (como social proof, ou prova social). Qualquer pessoa que queira melhorar suas vendas online ou o tráfego de seu site deve ler este livro — pelos meus cálculos, isso significa todos os profissionais de marketing no mundo.” Guy Kawasaki, cofundador do Alltop.com

Comprar na:
Otimização de Conversão - Saraiva

Tema: Nicho de mercado
Título:
 A Cauda Londa
Autor: Chris Anderson
Ano de Lançamento: 2006
Editora: Elsevier Editora
Sinopse: Usando o mundo dos filmes, dos livros e da música, Anderson mostra que a Internet deu origem a um novo universo, no qual a receita total de diversos produtos de nicho, com baixo volume de vendas, é igual à receita total de poucos produtos de grande sucesso. O livro mostra como chegamos a esse ponto e revela as oportunidades que se originam desse fato.

Comprar na:
A Cauda Longa - Fnac A Cauda Longa - Saraiva


Livros de Design e Usabilidade

Design Thinking

Tema: Design
Título:
 Design Thinking
Autor: Tim Brown
Ano de Lançamento: 2010
Editora: Campus
Sinopse: Este livro introduz a ideia de Design Thinking, um processo colaborativo que usa a sensibilidade e a técnica criativa para suprir as necessidades das pessoas não só com o que é tecnicamente visível, mas com uma estratégia de negócios viável. Em resumo, o Design Thinking converte necessidade em demanda.

Comprar na:
Design Thinking - Fnac  Design Thinking - Saraiva

Não me faça pensar

Tema: Usabilidade
Título:
 Não me faça pensar
Autor: Steve Krug
Ano de Lançamento: 2008
Editora: Alta Books
Sinopse: Steve acrescenta três novos capítulos no mesmo estilo do original: divertido e interessante, mas, ainda assim, cheio de informações e conselhos práticos, tanto para novatos quanto para veteranos. Não fique surpreso se ele mudar completamente a forma pela qual você pensa em projeto para Web.

Comprar na:
Não me faça pensar - Saraiva

Design para negócios na prática

Tema: Design
Título:
 Design para negócios na prática
Autor: Heather M. A Fraser
Ano de Lançamento: 2013
Editora: Elsevier – Campus
Sinopse: Este livro demonstra como a prática do Design de Negócios pode ajudar as empresas a enfrentar os desafios de inovação e alcançar resultados sustentáveis em todos os estágios de desenvolvimento aproveitando os conhecimentos, imaginação e engenhosidade que existem dentro de sua organização. A primeira parte do livro é sobre o Design de Negócios como uma prática: o que é, como é feito e os resultados que pode produzir.

Comprar na:
Design para negócios na prática - Saraiva


Livros para Carreira

A arte de fazer acontecer

Tema: Carreira
Título:
 A arte de fazer acontecer
Autor: David Allen
Ano de Lançamento: 2005
Editora: Campus
Sinopse: No mundo atual, em que a comunicação e a responsabilidade crescem exponencialmente, os métodos de ontem simplesmente não funcionam mais. Para resolver esse problema, o veterano consultor e treinador em administração David Allen divide com os leitores as estratégias de sucesso comprovado que introduziu em seminários apresentados nos Estados Unidos e também em grandes organizações, como a Microsoft, a Lockhead e o Departamento de Justiça americano. A premissa de Allen é simples: nossa capacidade de ser produtivos é diretamente proporcional à nossa capacidade de relaxar. Só quando nossas mentes estão claras e nossos pensamentos organizados é que podemos atingir a produtividade sem estresse e liberar o nosso potencial criativo.

Comprar na:
A arte de fazer acontecer - Saraiva


Livros Técnicos

A arte de SEO

Tema: SEO
Título:
 A arte de SEO
Autor: Eric Enge, Stephan Spencer, Jessi C. Stricchiola, Rand Fishkin
Ano de Lançamento: 2012
Editora: Novatec
Sinopse: Um site bem projetado e de fácil navegação torna-se inútil se ninguém consegue achá-lo. Se sua empresa deseja obter sucesso na economia da Web, é essencial otimizar seu site para obter visibilidade nos mecanismos de busca. Neste livro, quatro dos mais notáveis especialistas na área de otimização de mecanismos de busca (SEO) oferecem a você diretrizes comprovadas e técnicas modernas para planejar e executar uma estratégia completa de SEO.

Comprar na:
A arte de SEO - Saraiva.com.br

SEM e SEO: Marketing de Busca

Tema: SEO
Título:
 SEM e SEO: Marketing de Busca
Autor: Martha Gabriel
Ano de Lançamento: 2012
Editora: Novatec
Sinopse: O que não é encontrado não existe! No ambiente digital, a busca é uma das atividades mais populares, com 92% das pessoas online usando buscadores. Somando-se a isso o crescimento exponencial de conteúdo digital e a drástica diminuição da eficiência da propaganda tradicional, hoje, a melhor forma de encontrar o seu consumidor é ser encontrado por ele. A posição que uma página ocupa nos resultados de busca na web pode determinar não apenas seu sucesso, mas até mesmo sua existência. Assim, dominar as estratégias de marketing de busca para alcançar posicionamentos privilegiados torna-se fundamental.

Comprar na:
SEM e SEO - Saraiva.com.br

Tema: Web Analytics
Título:
 Web Analytics 2.0
Autor: Kaushik, Avinash
Ano de Lançamento: 2010
Editora: Alta Books
Sinopse: Avinash reafirma sua paixão e nos brinda com “Insights” que levarão novos analistas de métricas a se tornarem verdadeiros “Ninjas” nas análises. Avinash leva-nos a uma viagem que mostra como conhecer melhor as pessoas que visitam nossos sites neste novo mundo 2.0, nos ensina a entender como escolher o serviço de Web Analytics que mais se adequa às nossas necessidades, métricas que devemos prestar mais atenção; as como transformar números em ações através das análises de dados quantitativos e qualitativos, testes A/B e MVT (multivariável), análises competitivas, do engajamento social; e mostrando as oportunidades para os que querem entrar neste mercado. Uma viagem empolgante que sei que vocês irão gostar.

Comprar na:
Web Analytics 2.0 - Saraiva.com.br

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.