A pauta que não escapa dos jornais atualmente é a crise financeira que o país está vivenciando. Não foge também das mesas de bar, rodas de amigos e reuniões empresariais nas quais soluções para cortes de gastos estão começando a ser tomadas.
As estratégias de comunicação e marketing na maioria das vezes são o maior alvo de dispensa quando, na realidade, deveriam ser as maiores aliadas durante o gerenciamento de crise.
Ninguém pode deixar de vender, portanto, ninguém pode deixar de falar do seu produto através da publicidade, ainda que na crise. O momento torna maior a necessidade de otimizar os investimentos no que gera maior retorno, evitando gastos desnecessários.
É dentro desse contexto que a publicidade mobile vem crescendo por possuir uma maior assertividade, principalmente se ligada à localização indoor.

Marketing mobile: aumente a receita do seu negócio

Milena Zanini, gerente de operações da In Loco Media, aponta para uma pesquisa da Forbes que diz que 87% das vendas onlines serão feitas por um dispositivo mobile até 2017.
“O uso do mobile marketing é essencial para aumento de receita de qualquer organização, principalmente num ano de crise, pois ajuda a reduzir custos operacionais e diferencia a marca em relação a concorrência que pode ser tímida nesse momento de atenção geral”, acrescenta.

O que esperar daqui para frente?

Não à toa 2015 já era considerado o ano do mercado digital no Brasil mesmo em 2014, com o cenário de crise se desenhando.
Um levantamento da IDC aponta, ainda, que até 2016, o Brasil será o quarto maior mercado mundial de smartphones, confirmando a explosão digital no país e tornando clara a necessidade de voltar as atenções da publicidade muito mais para a mídia digital do que para setores mais tradicionais.

Author

Responsável pela criação do conteúdo da In Loco Media. Já atuou em assessoria de imprensa. Tem curiosidade pelas novas mídias, publicidade mobile, marketing e jornalismo digital, além de se interessar por cultura e gastronomia. Escreve também para o blog Gastrô404.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.