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Regras editoriais blog Profissional de E-commerce
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2- O conteúdo do blog deve ser editorial, opinativo, informativo e/ou educativo.
3- Temas que já tenham sido publicados no Profissional de E-commerce com a mesma abordagem não serão publicados. Recomendamos uma busca no blog antes de desenvolver o material.
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Página de autor
A página de autor permite links para a empresa do autor, biografia com links em palavras, contatos de e-mails, blogs e redes sociais. A administração da página é feita pela equipe do Profissional de E-commerce. Atualizações deverão ser solicitadas por e-mail.
A autoria pode ser do indivíduo (o que é recomendado por questões de credibilidade das informações), ou de uma marca.
Envio de conteúdo
Apesar de ter preferência, o conteúdo não precisa ser exclusivo, podendo ter no final link para a publicação original. Os posts podem conter vídeos, apresentações em SlideShare, imagens, áudios e qualquer outra mídia que possa ser incorporada na página.
Não existe nenhum limite de caracteres e devem sempre ter uma imagem de destaque que pode ser enviada pelo autor ou ser escolhida pela equipe do Profissional de E-commerce.
O conteúdo deve ser enviado por e-mail para [email protected].
Público do site
O Profissional de E-commerce é um blog de nicho com o objetivo de informar e capacitar o mercado de E-commerce brasileiro. Focamos em conteúdo relevante para a rotina de trabalho do profissional da área como um todo, falamos tanto com o estagiário de uma empresa de internet como com o pequeno empreendedor dono da loja.
Utilizamos tecnologia da Navegg, ela identifica o perfil de acesso de acordo com o comportamento de navegação dos nossos visitantes através dos sites catalogados. Dentro disto, temos 3 personas fortes que dividem a maioria do nosso acesso e nos interessam:
• 32% Exploradores – Os Exploradores normalmente são aventureiros em busca de novas experiências e sensações. Tendem a estar altamente conectados, serem arrojados, curiosos e valorizam a satisfação interna de viver intensamente.
São eles que normalmente aceitam as evoluções tecnológicas e os produtos inovadores primeiro e, a partir disso, criam tendências. Usualmente são tentados pelos lançamentos e novidades, e não se importam em pagar um pouco mais por isso desde que tenham liberdade de escolher.
• 29% Vencedores – Os Vencedores são, em sua maioria, pessoas seguras e bem sucedidas. Sucesso profissional e poder financeiro são algumas das características mais marcantes desse Cluster. Os Vencedores valorizam a exclusividade e tendem a pagar mais por isso, mas são os que mais analisam as variáveis que definem o custo-benefício daquilo que desejam adquirir.
Qualidade, inovação e, principalmente, exclusividade, podem ter maior peso no momento da decisão, e dificilmente são impedidos quando o motivo é apenas financeiro. Movidos pela razão, dificilmente são induzidos a fazer algo que não acreditam.
• 25% Transformadores – Os Transformadores são pessoas que visam mudar o mundo trabalhando em prol de uma causa. Os consumidores desse gênero tendem a ser menos materialistas e mais intelectuais. Valorizam as causas sociais, o meio ambiente e a educação.
Normalmente estão em busca de produtos que sejam política e ecologicamente corretos e aceitam pagar mais por isso desde que o valor seja justificável. São otimistas e acreditam que é possível transformar o mundo nas pequenas ações do dia-a-dia.
• Dentro deste público 49% está em São Paulo, outros estados como MG, RJ, PR e RS contam entre 5 e 10% cada. 80% são graduados, 54% casados, 91% dentro da classe AB e são divididos próximos à metade entre homens e mulheres.
Mais sobre o perfil de acesso do Profissional de E-commerce: