A forma como você apresenta seus produtos online tem um impacto significativo nas vendas do seu e-commerce. Fotografias amadoras não estimulam a confiança do consumidor e podem minar seu interesse em comprar na sua loja virtual.
A boa notícia é que você não precisa gastar uma fortuna em equipamentos ou contratar um fotógrafo renomado para fazer a imagem dos seus produtos. Basta seguir estas dicas e saber as peculiaridades de fotografar itens grandes e pequenos do seu portfólio.
Leia também: Como tirar fotos de pequenos objetos para um e-commerce?
Veja nesse post como fotografar os produtos grandes do seu e-commerce:

Fique atento ao contexto

Um dos principais mandamentos da fotografia para e-commerce é que um fundo branco é o ideal para valorizar o produto. No entanto, é importante levar em consideração que esta opção não oferece um contexto para sua imagem. E isso é fundamental.
Enquanto no caso de produtos pequenos, é importante usar outro item caso o tamanho seja um fator fundamental (um laptop que se diferencia por ser mini pode ser colocado ao lado de um maior para valorizar este atributo, por exemplo), na hora de fotografar produtos grandes analise o que você quer ressaltar no item.
Um refrigerador, por exemplo, pode e deve ser fotografado com a porta aberta, mostrando comidas e bebidas maravilhosas no seu interior. Assim, você consegue fazer com que seu potencial comprador visualize a quantidade de itens que o produto consegue armazenar. Na hora de fotografar, sempre busque formas de criar um contexto visual.
Saiba mais segredos sobre fotografia no e-commerce.

Tenha atenção aos detalhes

Ao fotografar produtos grandes para seu e-commerce é muito importante mostrar múltiplos ângulos do item para que os potenciais compradores possam ver todos os detalhes do produto que você está vendendo. Há algumas formas de se fazer isso. Uma delas é apostar em uma ferramenta de 360 graus, permitindo que o cliente veja o item em seus mínimos detalhes e analise todos os ângulos disponíveis.
Outro recurso que pode auxiliá-lo neste sentido é apostar em um simples GIF animado com seis ou sete fotos, para que o consumidor consiga ter uma visão melhor do produto. Existem ferramentas simples para criar GIFs, como o Photoshop ou o Make a GIF.
Lembre-se que se o produto que está sendo fotografado tiver detalhes que devem ser ressaltados como zíperes e bolsos, é importante oferecer para o cliente a oportunidade de dar um close-up para analisá-los.

Aposte em vídeos

Quando o assunto são os produtos grandes do seu e-commerce, saiba que se uma foto vale mais do que mil palavras, um vídeo corresponde a um dicionário inteiro!
Se diferencie da sua concorrência e ofereça para seus clientes a opção de assistir a um vídeo que mostre o seu produto em sua totalidade, ressaltando todas as funcionalidades do item. Se o produto em questão é complicado, com diversas peças e aplicações, este pode ser um diferencial para o consumidor fechar a compra.
Quando o assunto é fotografar para e-commerce, independentemente de o produto ser grande ou pequeno, é essencial manter a consistência entre as imagens. Todos os itens devem ser fotografados com o mesmo fundo, a mesma luz e o mesmo corte. Isto ajuda a tornar o seu e-commerce com uma imagem ainda mais profissional.
E então, quer saber ainda mais sobre fotografia para e-commerce? Baixe já nosso Guia Prático da Fotografia para Lojas Virtuais!
Guia Prático da Fotografia para Lojas Virtuais

Author

A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.