‘A importância do Conteúdo Visual‘ é parte fundamental de qualquer aula que ministramos sobre Marketing de Conteúdo. Seja no curso de E-commerce ou no curso de LinkedIn. Falamos muito sobre o “Wow Factor“, aquele conteúdo que consegue ao mesmo tempo ser atrativo visualmente e com informações extremamente úteis. Trata-se do conteúdo com potencial grande de engajamento.
Afinal, que tipo de conteúdo parece mais tentador de ser compartilhado? Não tenha dúvida alguma que será o mais visualmente cuidadoso. A americana Kwiktum Media montou um infográfico que aborda exatamente este tema, por que um conteúdo visual é tão importante?
Veja o infográfico.
Infográfico: A importância do Conteúdo Visual – Destaques:
# 90% de informação transmitida ao cérebro é visual.
# O cérebro processa informação visual 60.000 vezes mais rápido do que texto.
# 40% das pessoas respondem melhor para informação visual do que para um texto simples.
# 46% das pessoas dizem que o design de um site é o critério número 1 para diferenciar uma empresa de credibilidade.
# Posts com infográfico aumentam o tráfego na média em 12% mais do que outros sem.
# Posts que incluem vídeo atraem 3 vezes mais apontamento de links do textos simples.
# 700 vídeos do YouTube são compartilhados no Twitter por minuto.
# Pinterest representa 3,6% de todo o tráfego de referência em 2012 – mais do que Google +, YouTube & LinkedIn combinados.
# Fotos no Facebook geram mais interações que textos, vídeos e links.
# Visitantes gastam 100% mais tempo em páginas que contém vídeos.
# Consumidores que assistem um vídeo de produto tem 85% mais chances de comprar.
Com informações da Tracto.
6 Comments
Pingback: A Landing Page perfeita: Como montar uma página de captura matadora.
Pingback: Instagram, Pinterest e Tumblr para divulgar meu E-commerce de Moda?
Boas dicas! Uma ferramenta muito boa que eu recomendo para criar infográficos é http://www.genial.ly Se gostam da interatividade e da animação no seu conteúdo visual, eu recomendo que experimentem. É muito fácil de usar e os resultados vão surpreender-lhes pela sua qualidade e originalidade.
Pingback: Fotojornalismo e recursos visuais: o poder da imagem nos meios digitais - Maven
Pingback: Como criar uma apresentação comercial irresistível
Pingback: Paginas de Capturas - Gazeta Barueri Consultoria e Jornal