O que a Apple pode ensinar para seu negócio online? Sabe a Apple? É, aquela mesma, do iPhone, do iPad, do iTudoQueVocêImaginar. Todos nós sabemos que ela é uma das marcas mais famosas do mundo, com produtos com qualidade no design e uma legião de fãs que fazem fila para o lançamento de algum novo aparelho.
Mas por trás disso tudo, a Apple possui uma história muito interessante – e não somente por Steve Jobs, um dos fundadores da empresa.
Para chegar onde chegou, a Apple passou por alguns perrengues – inclusive quase fechou as portas – mas passou por uma reestruturação forte, comandada por Jobs, e finalmente conseguiu alcançar o sucesso. A “fórmula mágica”? Bem, a gente sabe que não existe uma fórmula mágica, mas a solução para eles (e quem sabe também não serve para você) foi diminuir o mix de produtos em busca da qualidade de poucos – porém competitivos – produtos.
Nem eu nem você temos uma empresa do porte da Apple, mas isso não significa que não podemos PENSAR como a Apple. É muito importante conhecer o grupo que estamos falando e vendendo. Só assim saberemos o que ele quer – e se ele quer mesmo – todos os produtos que estamos oferecendo.
2 Comments
Olá Marcio, concordo plenamente com você, li muito sobre a Apple e Steve Jobs e é isso mesmo. Tem sempre que se perguntar qual o seu maior potencial e diferêncial ao seu concorrente para poder concentrar os esforços com este foco e assim ser exelência nos seus produtos ou serviços. Mesmo que as vezes tenha poucos produtos, mas se são boms você conseguirá ampliar o seu mercado de maneira competitiva.
Gosto muito dos videos.
Abraço.
Isso Mesmo João! Essa é a linha.