Na hora da entrega, a escolha da embalagem do produto é uma peça-chave para garantir a satisfação do cliente. Fatores como manter a integridade do produto durante o transporte são importantes, mas também é necessário pensar que a embalagem pode criar um diferencial entre a sua empresa e as outras.
Em primeiro lugar, entenda que tipo de produto sua empresa entrega e escolha a embalagem que contenha as características necessárias para que o produto chegue intacto até o cliente. Pense em todas as etapas: desde o armazenamento, até a saída da loja, o manuseio pela empresa de transporte/correio. Sua empresa perde pontos com qualquer dano que o produto venha a sofrer durante o transporte. Garantir que o produto chegue do jeito que o cliente espera é essencial!
Além disso, inovação é com certeza algo a se levar em conta. Embalagens que chamem a atenção do cliente aumentam a satisfação dele com a loja. Invista em embalagens que, além de práticas e seguras, sejam também bonitas. Isso mostra que a empresa teve cuidado com o produto desde a escolha da embalagem e transmite confiança ao consumidor. Pesquise os concorrentes e tenha um diferencial desde a etapa da embalagem.
Colocar junto com o produto flyers com propagandas e promoções da empresa pode ser uma boa forma de fazer com que o cliente continue comprando na loja, mas tome cuidado para que essas informações estejam sempre atualizadas.
Investir em pequenos brindes junto com o produto, ou mensagens agradecendo o cliente por ter escolhido a loja também mostram cuidado e atenção e fidelizam o consumidor. Você pode apostar também em mandar um brinde especial dentro da embalagem, ou um vale desconto depois de um número x de compras do cliente com uma mensagem agradecendo a fidelidade com a loja e a vantagem oferecida.
Lembre-se: para o sucesso da sua loja virtual, todas as etapas devem ser pensadas com cuidado. Não perca a chance de se diferenciar no mercado, invista! Cliente satisfeito é cliente fiel.
1 Comment
Muito bom, excelente post. Realmente a embalagem é muito importante. 🙂