Twitter acabou de lançar seu novo layout web, parecido com o dos dispositivos móveis, e já poderá mudar de cara novamente. Algumas pessoas estão relatando alterações significativas na interface do microblog, que está ficando semelhante ao Facebook. A repercussão entre os internautas, até o momento, não é positiva.

Twitter testa novo visual semelhante ao do Facebook.

O editor do site Mashable, Matt Petronzio, foi um dos primeiros a divulgar imagens do novo Twitter. Ele afirmou ter logado normalmente na sua conta e ter se deparado com o novo layout, que tem a foto de capa muito maior, um remanejamento das informações do perfil e das estatísticas e uma disposição bastante diferente do conteúdo publicado.
Basta dar uma rápida olhada às imagens divulgadas para notar que o microblog ficou “a cara” do Facebook e do Google+. Curiosamente, segundo Petronzio, para ele, quaisquer perfis que ele visualize ficam com este visual, independente das pessoas já terem suas contas atualizadas para o design que está sendo testado.

Leia também: Facebook vs. Twitter: Quem vence a batalha social pela nossa atenção?

A princípio, os internautas não parecem ter gostado muito da novidade, que pegou todos de surpresa. No início da noite desta terça-feira, a hashtag #SeOTwitterAtualizarATretaVaiRolar entrou entre os assuntos mais comentados do mundo na rede social. Há muitos comentários e críticas de usuários: algumas pessoas irritadas e outras mais bem humoradas.

Twitter testa novo visual semelhante ao do Facebook.

Resta, agora, aguardar um posicionamento oficial do Twitter sobre a possível atualização. Ainda não se sabe se é apenas um teste ou se já é uma alteração definitiva para um novo formato, que deve ser disponibilizado aos poucos para todas as pessoas com contas na rede social.

Publicação do TechTudo com informações do Mashable.
Author

O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.