Toda Loja Virtual precisa de uma Página “Quem Somos“, que em alguns casos são denominadas “Sobre Nós” ou “Nossa História”.

É nesta página que os internautas conhecem a empresa por trás da loja e muitas vezes, verificam se ela inspira confiança.

Uma página “Quem Somos” que passa credibilidade vai muito além do que apenas alguns parágrafos com textos superficiais.

Aliás é bem comum encontrar lojas que apresentam apenas um parágrafo para falar da  empresa e perdem uma grande oportunidade de encantar e se conectar com o visitante.

Uma página Quem Somos atraente e eficiente deve incluir imagens e vídeos, bem como outros elementos importantes que veremos nesse post.

Embora este tipo de página possa não receber uma alta porcentagem do tráfego da loja, as pessoas que a visitam estão buscando respostas.

Se você está no momento de criar a página Quem Somos da sua loja virtual ou precisa deixar a sua atual, mais eficiente em passar credibilidade, então você está no post certo!

Vamos a elas!

1 – Conte sua história

Existe uma história interessante por traz do surgimento da loja?
Não quem não resista a uma boa história. Não estamos falando de inventar uma.

Estamos falando aqui de mostrar ao visitante, a ideia por trás da loja. Como ela surgiu, como os fundadores se envolveram para transformar a ideia em uma loja virtual, obstáculos vencidos, entre outros elementos interessantes.

Fotos dos sócios ou da equipe nesta parte do texto,  também o deixam mais dinâmico e real.

Mas lembre-se é importante não exagerar aqui, faça algo envolvente e não use um texto muito extenso

A loja de alimentos congelados Pronto Light, conta como um dos sócios teve a ideia que deu origem a empresa.

2 – Informe a sua experiência

Qual sua experiência no mercado onde sua loja atua?
Se você está há um bom tempo no mercado, isso sem dúvida é algo importante para ser informado, pois passará confiança para quem está te conhecendo.

Se possui também uma loja física, mostre fotos dela. Isto também passa confiança ao internauta e faz ele conhecer melhor sua empresa.

A loja especializada em produtos dermatológicos DERMADoctor, ressalta sua experiência no mercado com a frase “DERMADoctor há mais de 20 anos cuidando da sua pele”.

3- Mostre seu diferencial

Qual o diferencial dos seus produtos ou dos serviços que você agrega a experiência de compra dos seus clientes?
Aqui é a oportunidade de você mostrar ao seu futuro cliente, o porquê comprar da sua loja é um ótima escolha.

Deixe claro seu diferencial, exemplo: qualidade dos seus produtos, variedade de itens, produtos exclusivos, atendimento personalizado, etc.

 

A Loja de decoração infantil, Muskinha já mostra seu diferencial em relação a concorrência no começo do seu texto
A Loja de Moda Praia Maretoa, destaca na sua página “A Maretoa” que possui estampas exclusivas e que seu tecido possui um toque diferenciado.

Leia também: Como avaliar a competitividade da sua loja virtual? Teia Competitiva – Parte I

4- Mostre a equipe que atua na loja

Quem está por trás da loja?
Não use aqui, fotos de banco de imagens com imagens de atendentes de SAC ou estoques de produtos não são eficientes.

O internauta sentirá falta de ver pessoas “reais”.

Além disso, se a foto for de bancos de imagens, pode ser provável que os compradores tenham visto as mesmas imagens em outras lojas ou sites.

Algumas lojas valorizam tanto este ponto, que produzem vídeos atraentes mostrando a estrutura que está por trás da loja.

No vídeo “você sabe como são feitos meus produtos?” a loja especializada em maquiagem vegana, Vizzela, mostra a estrutura envolvida na operação de forma divertida.

5- Mostre que a empresa é engajada socialmente

Quais causas você apoia?
Os compradores gostam de saber como o dinheiro é usado para ajudar os outros. Se a sua loja vende para um público jovem esse tipo de compromisso normalmente á ainda mais valorizado.

Alguns consumidores estão mais propensos a gastar mais com uma empresa se ela apoiar causas dignas. Se permitido, certifique-se de incluir logotipos de organizações apoiadas e links para seus sites.

A Loja especializada em acessórios para celular, GShield mostra no seu Quem Somos que leva a sério ser uma empresa que contribui com a sociedade. com ações sociais.

6 – Mostre reconhecimento do mercado

Sua loja recebeu prêmios ou selos de reconhecimentos?
Se possível, liste reconhecimentos e prêmios que a loja ou os produtos comercializados receberam.

Inclua logotipos oficiais ou certificados quando possuir.

Citações da loja em revistas ou portais especializados também são eficientes.
Isso fará com que a sua credibilidade junto ao internauta, aumente ainda mais.

A loja virtual Rei da Cutelaria, especializada em facas, mostra com orgulho o reconhecimento conquistado em 2015 no segmento da Gastronomia.

7 – Não Exagere

Embora a página “Quem Somos” seja o lugar para divulgar sua empresa, também se trata de se conectar com os compradores.

Apesar de excelentes páginas Quem Somos serem atraentes e convincentes, deve-se tomar cuidado para não se fazer exageros.

O segredo é criar uma conexão com os visitantes, e uma vez que isso acontece a possibilidade dele se tornar cliente aumenta muito.

Conclusão

Em resumo, fazer a página “Quem Somos” da sua Loja Virtual bem elaborada não apenas inspira confiança, mas também cativa os visitantes, cria conexão emocional, convertendo-os em clientes comprometidos e entusiastas, sendo fundamental para o sucesso de uma loja virtual.

Invista tempo e esforço na sua criação que o retorno em vendas virá.

 

Author

Formado pela Escola de Eng.ª Máua, pós-graduado em Marketing pela ESPM e com especialização em marketing para internet pela University of California, Irvine. Está no segmento de comércio eletrônico desde 1999, já atuou como executivo de grandes portais como UOL e Terra, sócio de agencia digital, sócio de startup de treinamento de e-commerce do Grupo Buscapé Company e de agencia de marketing digital. Atualmente é palestrante do SEBRAE, mentor, professor, sócio-fundador do Blog Profissional de E-commerce, e criador do livro Checklist Definitivo da Alta Conversão.

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