Com o crescimento do mercado de E-Commerce, surgem a cada dia mais e mais empreendedores virtuais que, infelizmente, ainda acreditam no paradigma de que montar uma loja virtual é algo fácil e que não precisa investir muito para obter visibilidade e sucesso nas vendas.
Mesmo os empreendedores que já perceberam que é preciso entrar de maneira séria nesse mercado, costumam se esquecer de um ponto fundamental: a estrutura de layout e navegação da sua Loja Virtual. A questão é simples de se compreender: o que adianta investir rios de dinheiro em estratégias de Marketing Digital sendo que a sua loja não está devidamente preparada para atender da melhor maneira possível os seus clientes?
Vejo muitos casos de pequenos e médios e-commerces que se preocupam em vender desesperadamente em curto prazo e acabam ficando cegos para a estrutura visual e de navegação de sua Loja Virtual. É uma doença! Ambos querem investir R$ 300,00 e retornar R$ 1.000,00 nas primeiras semanas de atividade da loja, e se os resultados não aparecem, querem apontar os culpados, pausam as atividades e começam a fazer tudo por conta própria! Definitivamente não é assim que as coisas funcionam no mercado de E-commerce.
Assim como em outras fases da vida em que você investe sem ter nenhuma garantia de retorno, como por exemplo na faculdade ou em um concurso público, no seu próprio negócio não é diferente.
Se a sua Loja Virtual não estiver devidamente bem estruturada, com um ótimo layout e detalhes de navegação corretamente implementados, dificilmente você terá um rápido retorno. Se deixar apenas para investir em etapas de divulgação, só conseguirá mostrar a sua loja mal estruturada para um número maior de pessoas.
A economia excessiva, neste caso, pode acabar prejudicando ainda mais o seu negócio! Não somente isso, uma ótima estrutura de layout certamente lhe trará relevância e resultados em longo prazo. Poderá, até mesmo, te deixar à frente da concorrência ao combinar com outras estratégias e ações.

Layout da loja virtual

Aproveito para destacar alguns detalhes importantes que devem ser observados em sua Loja Virtual:

 Disposição das cores da sua loja virtual;
 Simplicidade na comunicação;
 Tarja informativa;
 Itens posicionados em seus respectivos lugares;
 Nomenclatura dos produtos para uma melhor relevância nos mecanismos de busca;
 Qualidade das fotos;
 Descrição dos produtos;
 Opções de parcelamento visíveis.

Uma boa saída para sua loja pode ser procurar uma consultoria de Agências Digitais especializadas em implementação de Lojas Virtuais. O mais importante é entender que esta é uma etapa que não deve ser ignorada.
Não pule etapas! Com uma boa estratégia desenvolvida suas chances de obter sucesso com a sua Loja Virtual aumentará, sem dúvidas! Caso ainda tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário abaixo!

Author

Co-fundador e responsável pela Direção de Negócios da Chiclé Digital, uma agência digital que tem como objetivo oferecer soluções definitivas para o público PME.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.