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Veja os anúncios dos concorrentes no Facebook e no Twitter

Social Media

Agora, qualquer pessoa pode ver quais anúncios estão sendo veiculados em uma página do Facebook e quais tweets estão sendo promovidos por uma conta do Twitter. Essa é uma inteligência competitiva extremamente útil para empresas.

Então, por que toda essa informação está sendo liberada?

Consumidores exigem transparência.

Dois acontecimentos relacionados levaram essas plataformas a uma maior transparência em seus programas de publicidade.
A primeira foi a intromissão russa durante a eleição presidencial dos EUA em 2016. O governo dos EUA, o Facebook e o Twitter investigaram como as contas ligadas à Rússia usavam as opções de publicidade para promover conteúdo que pode ter influenciado a eleição.

O Twitter divulgou um comunicado no ano passado que vendeu mais de US $ 270 mil em anúncios para contas ligadas à Rússia. As contas do Twitter estavam ligadas à Russia Today – a rede de televisão financiada pelo governo – e promoviam 1.800 tweets voltados principalmente para os Estados Unidos.

O Facebook determinou que aproximadamente US $ 100.000 foram gastos em sua plataforma para cerca de 3.000 anúncios para promover questões sociais que causam divisões durante o ciclo eleitoral.

O segundo evento ocorreu quando a empresa de análise Cambridge Analytica adquiriu dados de usuários de terceiros que obtiveram do Facebook.

Embora os esforços de transparência na publicidade ajudem a impedir o abuso, também oferece aos concorrentes uma enorme quantidade de informações. Por exemplo, considere a indústria de colchões hipercompetitivos online. Empresas como a Purple, a Tuft and Needle e a Casper estão gastando enormes quantias em publicidade on-line. Agora, cada um pode ver o que os outros estão fazendo no Facebook e no Twitter sem espionar.
Anúncios de uma página do Facebook
Para ver todos os anúncios ativos de uma página do Facebook, siga este processo simples:



Observe duas coisas além dos próprios anúncios. No lado direito, há informações que nos informam quando a página foi criada e quais alterações foram feitas nela. Com Casper, o varejista de colchões, vemos as seguintes mudanças.

O Facebook divulga quando uma página foi criada e as alterações feitas nela.

Isto é interessante. Por um breve período em 2013, a página foi nomeada Tide. Outra vez em 2013 alguém digitou incorretamente o nome como Casperd. Isso ajudará as pessoas a saber se uma página foi inicialmente criada com um nome e, em seguida, o nome foi alterado para alavancar a credibilidade de um grande número de seguidores para diferentes propósitos.

Além disso, há uma caixa suspensa para o país. As únicas escolhas que encontrei, no entanto, são os Estados Unidos e o Canadá.

Mas não há razão para parar sua espionagem competitiva no Facebook. Seus concorrentes também estão promovendo tweets no Twitter?
Tweets Promovidos
O Twitter lançou recentemente o “Centro de transparência de anúncios”. Quando você visita esta página, você tem uma caixa de pesquisa no canto superior direito onde pode procurar anunciantes e ver “todos os anúncios em execução no Twitter, incluindo Tweets apenas promovidos ou um anúncio foi suspenso e por quê. ”Se a campanha for para eleições federais, você poderá ver a segmentação.

Comece procurando por uma empresa. Neste exemplo, procuraremos outra empresa de colchões, a Tuft & Needle.
Pesquise a página que você está procurando na Central de transparência de anúncios do Twitter.

Isso leva você a uma página onde você pode ver as informações de perfil da conta do Twitter, bem como todos os tweets que foram promovidos nos últimos sete dias.
Você será levado a uma página que mostra todos os tweets promovidos nos últimos sete dias.

O que você pode aprender?
Tal como acontece com toda a pesquisa concorrente, como você age dependerá da sua situação. Vamos continuar com a indústria de colchões. Olhando para Casper e Tuft & Needle, vemos alguns anúncios bem típicos. No entanto, se olharmos para o Purple, vemos que ele está exibindo anúncios com um tema de 4 de julho.

Podemos ver as versões para dispositivos móveis e computadores da Purple. Nós vemos a oferta para o 4 de julho. Isso permitiria que um concorrente respondesse à promoção. Um anunciante também pode imitar as ideias de Purple e testá-las em seus próprios anúncios.
Um anúncio do Facebook com tema de 4 de julho veiculado pela Purple.

 
Tradução do texto original de Robert Brady no portal PracticalEcommerce

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