Tendências de Design 2013. A Shutterstock tem um dos maiores banco de imagens do mundo, segundo eles mesmo, superam qualquer outra empresa que estoca imagens no mundo com 250(!) milhões de imagens vendidas desde 2004. Eles estão presentes em vários países e com um volume de transações deste, as estatísticas de busca e compra tornam-se bastante interessantes.

Há duas semanas atrás eles lançaram um infográfico que compila estas informações e traça as tendências anuais para o design para 2013. Com isso sabemos, por exemplo, que a tendência do design na África do Sul é o estilo Vintage, onde o antigo é o moderno. Mas se você achou esta informação não tão útil assim não precisa fugir. O Brasil também é citado com as tendências de Cubismo, Minimalismo e projetado como o “Gigante do Design em 2013”. Além disso, palavras mais buscadas, cores e a alta demanda por botões para desenvolvedores de aplicativos para smartphones.

Além do infográfico você consegue, por exemplo, ver as Top 20 imagens baixadas no Brasil. Veja!

Tendências Globais de Design – Shutterstock 2013

Aqui no Blog da Shutterstock (depois do Infográfico), você tem acesso a mais algumas destas informações detalhadas.

Author

Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde nov/2020 lidero o time de Marketing e Comunicação do Golden Square Shopping, da Ancar Ivanhoe. De jun/2019 a set/2020 atuei como Gerente de Marketing e Comunicação na Nox Bitcoin. Destaque para o projeto de conteúdo Investificar. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen (onde participei do projeto do Webshoppers 39, em mar/2019), referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.