Você colocou sua loja virtual no ar, parabéns! A boa notícia é que ela provavelmente vai vender mais do que você espera. A notícia melhor é que você pode vender mais ainda usando técnicas de persuasão simples e baratas. Vamos ver algumas técnicas importantes:

Sua loja virtual está no ar. E agora? Frete Grátis

Frete grátis – Claro, nada é de graça no mundo. Mas, se você conseguir construir um preço competitivo absorvendo o custo do frete, vai vender mais. Especialmente se der frete de graça a partir de um valor mínimo de compra. É incrível a quantidade de gente que gasta R$ 100 a mais para zerar um frete de menos de R$ 15.

Sua loja virtual está no ar. E agora? Acesso RápidoAcesso rápido – Isso serve para todas as verticais, mas é especialmente importante para moda. Ofereça acesso rápido, a partir do menu principal, a itens em oferta, para quem gosta de economizar, e às novidades, para satisfazer quem dita tendências. Esses são seus produtos que puxam as vendas, e deveriam ser as primeiras categorias destacadas em seu menu.

Sua loja virtual está no ar. E agora? Ver todos os produtosVer todos os produtos – Muitos consumidores preferem ver todos os produtos de uma categoria de uma vez, ao invés de usar paginação. Com a disponibilidade de banda larga e técnicas mais inteligentes de construção de sites, você pode oferecer essa capacidade como alternativa à paginação, sem pesar excessivamente em seus servidores e com uma boa experiência para seus usuários.

Sua loja virtual está no ar. E agora? Fotografias em contextos diferentesFotografias em contextos diferentes – Mostrar várias fotos de um produto não é novidade, mas você pode usar as fotos de maneira mais eficiente exibindo vários casos de uso. Por exemplo, você pode mostrar uma bolsa de perto, por vários ângulos, e também em fotos nas mãos de modelos.

Sua loja virtual está no ar. E agora? Usabilidade nos meios de pagamentoUsabilidade nos meios de pagamento – Sua loja aceita diversas formas de pagamento? Ótimo! Mas não deixe isso confundir o consumidor. Separe corretamente os diversos meios de pagamento: gateways, PayPal, PagSeguro, etc. E deixe muito claros os botões que o consumidor deve clicar para continuar o pagamento.

Sua loja virtual está no ar. E agora? Visibilidade para os selos de confiançaVisibilidade para os selos de confiança – Sim, esses selos são importantes, especialmente se sua loja não é uma das 100 maiores do ecommerce. Os selos trazem a garantia de entidades conhecidas para sua marca. Mostre-os corretamente e, claro, cumpra as normas que as entidades exigem para cedê-los.

Com exceção do frete grátis, essas técnicas dependem mais de bom planejamento e design. Não perca essas oportunidades de fácil alcance para melhorar a performance do seu ecommerce.
Texto original para a Revista Locaweb.

Author

Marcelo Negrini é professor de Marketing Digital no Curso E-commerce Professional da Universidade Buscapé Company.

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