Marketing B2B. No começo do mês de julho, a B2B Marketing, empresa inglesa, divulgou o Content Marketing Benchmarking Report 2014, relatório (pago e caro) de um projeto de pesquisa exclusivo detalhando e analisando tendências de Marketing de Conteúdo em organizações B2B. Como “isca” para o relatório completo, montaram o infográfico abaixo com informações resumidas, que traduzimos.
Não por isso torna-se menos relevante. Destaques para os tipos de conteúdo mais atraentes, os mais populares e os mais efetivos. Além disto é bom ver que a importância dada para Análise de Dados e logicamente para o Marketing de Conteúdo tem crescido. Veja o infográfico “Profissionais de Marketing B2B estão afogando no Conteúdo?”.

Profissionais de Marketing B2B estão afogando no Marketing de Conteúdo?

Author

Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde nov/2020 lidero o time de Marketing e Comunicação do Golden Square Shopping, da Ancar Ivanhoe. De jun/2019 a set/2020 atuei como Gerente de Marketing e Comunicação na Nox Bitcoin. Destaque para o projeto de conteúdo Investificar. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen (onde participei do projeto do Webshoppers 39, em mar/2019), referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.