Muitas vezes os profissionais/empreendedores que iniciam no e-commerce, seja por meio de marketplace ou de um site, realizam as operações comerciais em nome próprio, ou como popularmente dito, na pessoa física. No entanto, na maioria das vezes, essa estratégia não é a mais adequada.
Estima-se que a Greve dos Correios esteja afetando oito em cada dez varejistas online de pequeno e médio porte. O que fazer para minimizar os impactos?
Em meio a atual crise mundial causada pela covid-19, muitas empresas enfrentam um momento delicado, que exige adaptação para seguir e foco na recuperação do que porventura possam ter perdido como receita, cliente, serviço, demanda, mas também engajamento de time, controle de processos e resultados.
Tudo para o Profissional de E-commerce
View AllXML é um tipo de linguagem de marcação usada para formatar documentos que serão lidos por outras pessoas e também…
Por Exame. O novo estudo da Scup, “Horários Nobres das Redes Sociais”, que chegou em sua quarta edição, traçou um perfil…
O direito de arrependimento é um dos temas que mais provocam questionamentos entre os lojistas de e-commerce.. Afinal, a legislação…
Lá se foi mais um Fórum E-commerce Brasil e as palestras como sempre, de um nível bem elevado. Algumas delas muito…
Blog do Romero Rodrigues está no ar! A partir dessa semana, o CEO do…
Por Alex Kantrowitz, do Advertising Age. Você seria perdoado por pensar que “Automação…
Um dos professores do curso de e-commerce, recém chegado do maior evento…
Estando à frente da Universidade Buscapé desde 2012, já faz parte do…
Dólar alto, instabilidade política, desaceleração do consumo, mau humor social. Tudo isso…
O Código de Defesa do Consumidor, tem como princípios a boa-fé e…
Artigos, opiniões, tutoriais e muito mais
Poucos sabem, mas o Planilhas Google (ou Google Sheets) pode monitorar a concorrência (os preços, por exemplo), capturar novas manchetes…
Imaginemos que você tem uma loja online, como um e-commerce de roupas de moda skate, por exemplo. Nessa empresa, tudo…
Quem atua no comércio eletrônico sabe bem que um cliente adicionar um item no carrinho de compras, definitivamente, não é…