Muitas vezes os profissionais/empreendedores que iniciam no e-commerce, seja por meio de marketplace ou de um site, realizam as operações comerciais em nome próprio, ou como popularmente dito, na pessoa física. No entanto, na maioria das vezes, essa estratégia não é a mais adequada.
Estima-se que a Greve dos Correios esteja afetando oito em cada dez varejistas online de pequeno e médio porte. O que fazer para minimizar os impactos?
Em meio a atual crise mundial causada pela covid-19, muitas empresas enfrentam um momento delicado, que exige adaptação para seguir e foco na recuperação do que porventura possam ter perdido como receita, cliente, serviço, demanda, mas também engajamento de time, controle de processos e resultados.
Tudo para o Profissional de E-commerce
View AllCrescimento foi de 8,7% na comparação ao mesmo período de 2016; Smartphone foi o produto mais comprado no comércio eletrônico…
Você fez algumas pesquisas e cálculos, planejou e decidiu: quer montar uma loja de camisetas. Porém, iniciar o negócio próprio e seguir em frente com ele requer mais empenho do que apenas ter um desejo.
Em meio à pandemia, buscar inspiração nas narrativas emocionantes dos filmes e investir em produções mais simples é saída estratégica para marcas no audiovisual.
A Nuvem Shop divulgou um estudo baseado no comportamento de mais de 1 milhão de consumidores. O estudo contemplou mais…
Blog do Romero Rodrigues está no ar! A partir dessa semana, o CEO do…
Por Alex Kantrowitz, do Advertising Age. Você seria perdoado por pensar que “Automação…
Um dos professores do curso de e-commerce, recém chegado do maior evento…
Estando à frente da Universidade Buscapé desde 2012, já faz parte do…
Dólar alto, instabilidade política, desaceleração do consumo, mau humor social. Tudo isso…
O Código de Defesa do Consumidor, tem como princípios a boa-fé e…
Artigos, opiniões, tutoriais e muito mais
Poucos sabem, mas o Planilhas Google (ou Google Sheets) pode monitorar a concorrência (os preços, por exemplo), capturar novas manchetes…
Imaginemos que você tem uma loja online, como um e-commerce de roupas de moda skate, por exemplo. Nessa empresa, tudo…
Quem atua no comércio eletrônico sabe bem que um cliente adicionar um item no carrinho de compras, definitivamente, não é…