O CEO do Twitter, Dick Costolo, anunciou este mês que a empresa fechou um acordo com o Google para que tweets passem a fazer parte dos resultados no motor de busca. Com isso a rede social espera aumentar seu número de usuários e também expandir sua participação na internet.
Com este salto do Twitter ele fica ainda mais interessante para que empresas de e-commerce divulguem seus produtos e serviços. O gerenciamento de redes sociais ganha uma importância extra neste cenário, como uma ferramenta fundamental para as empresas divulgarem sua marca na internet e se tornar mais conhecida entre seu público-alvo.

Aumente a audiência no Twitter

Algumas dicas podem ser valiosas para potencializar seus perfis nesta rede social, confira:

Faça uma boa biografia

Uma boa biografia no Twitter consiste em ser conciso e claro. Fale sobre a área em que você atua, liste os principais temas que você irá postar e coloque um link fácil para o seu website.

Seja divertido

Mesmo perfis corporativos ganham mais seguidores e, consequentemente, mais alcance, quando são mais divertidos e humanos. Não use uma linguagem formal nesta rede social, opte por tweets que interajam com os usuários.

Use hashtags

As hashtags são a principal forma de alcançar mais visibilidade no Twitter. Os diferentes tipos de redes sociais usam as hashtags para promover determinados temas e o uso delas pode ajudar o perfil a interagir com os trending topics e ganhar mais seguidores que se interessem assuntos específicos.

Mantenha a frequência

Um dos segredos para manter o engajamento nas redes sociais é manter a periodicidade e respeitar o tempo determinado para fazer as postagens. Caso fique um longo período sem postar todo o seu público terá que ser reconquistado.

Faça anúncios direcionados

Incluir as palavras-chave do seu produto ou serviço no anúncio faz com que ele tenha um tráfego mais qualificado e com melhores chances de trazer resultados.

Após executar essas dicas para promover seu e-commerce nas redes sociais e, principalmente, no Twitter, não esqueça de mensurar os resultados por meio de análises periódicas que irão permitir que você tenha controle do retorno dos seus investimentos.
Post Colaborativo por WSI Marketing na Internet

Author

Ruth Marques é redatora na WSI Marketing na Internet.

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