Este ano marcará um fato importante no mundo da publicidade. Pela primeira vez, os gastos com publicidade digital nos EUA excederão os gastos com publicidade tradicional, de acordo com a mais recente previsão da eMarketer.
Até 2023, o digital ultrapassará dois terços do gasto total com mídia.
Gastos com anúncios digitais
O gasto total com publicidade digital nos EUA crescerá 19%, atingindo US $ 129,34 bilhões este ano ( 54,2% do estimado do gasto total com publicidade nos EUA).
E os anúncios nos dispositivos móveis continuarão dominando, contabilizando mais de dois terços dos gastos com publicidade digital, estimados em US $ 87,06 bilhões este ano.
Também pela primeira vez, a participação combinada do duopólio (Google e Facebook) vai cair, mesmo como suas receitas crescem.
O grande vencedor deste ano será o número 3 da Amazon, que continua a receber participação de praticamente todos. Seu negócio de anúncios nos EUA crescerá mais de 50% este ano e sua participação no mercado de anúncios digitais nos EUA aumentará para 8,8% este ano.
“A Amazon oferece um grande benefício para os anunciantes, especialmente as marcas do setor de bens de consumo e D2C (fabricante direto para o consumidor)”, disse Monica Peart, diretora de previsões da eMarketer.
“A plataforma é rica em dados comportamentais dos compradores para segmentação e fornece acesso a dados de compra em tempo real. Esse tipo de acesso já foi disponibilizado apenas por meio do parceiro de varejo para compartilhar a seu critério. Mas com o conjunto de anúncios patrocinados da Amazon, os profissionais de marketing têm acesso sem precedentes às “prateleiras” onde os consumidores estão comprando. ”
Gastos com anúncios tradicionais
De onde vêm os dólares digitais? Listas (como as Páginas Amarelas) , serão os mais atingidos – 19% este ano. Os gastos com impressão tradicional (jornais e revistas) estão em segundo lugar, que cairão quase 18%.
No geral, a participação dos gastos com publicidade tradicional nos EUA cairá para 45,8% em 2019, de 51,4% no ano passado.
“A mudança constante de atenção do consumidor para as plataformas digitais atingiu um ponto de inflexão com os anunciantes, forçando-os a agora se voltarem para o digital para buscar ganhos incrementais de alcance e receitas que estão desaparecendo na publicidade tradicional da mídia”, disse Peart.
Os gastos com publicidade na TV cairão 2,2%, atingindo US $ 70,83 bilhões este ano, principalmente porque não há eleições ou grandes eventos, como as Olimpíadas ou a Copa do Mundo.
A eleição presidencial do próximo ano impulsionará os gastos com publicidade na TV de volta ao crescimento positivo, antes de cair novamente nos anos seguintes.
Fonte: eMarketer