Ícone do site Profissional de Ecommerce

Mais de 60% do tráfego na internet não é humano.

Calma, não estamos dividindo a internet com alienígenas, nem com nossos cachorros e gatos. São pequenos robôs, que passam 24 horas por dia navegando, já que não tem essas necessidades humanas primitivas como comer, dormir e ir ao banheiro.

Imagem e texto: Update or Die!
Imagem e texto: Update or Die!

Na verdade nem precisam de teclado porque literalmente passeiam pela internet pulando de computador em computador como as abelhas fazem com as flores (tô poético hoje).

Leia também: Como o Google funciona.

Dessa robozada toda, mais ou menos metade é do bem e metade é do mal.
Os bonzinhos são os que ficam indexando a internet e organizando esse volume insano de informações para ajudar você a encontrar as coisas mais facilmente. São os bibliotecários.
Os maus são ladrões de conteúdo (scrappers), ladrões de dados (hackers que clonam cartões de crédito, injetam vírus, etc), spammers e impersonators (que deixam sites lentos como ferramenta de marketing, parra ferrar a concorrência).
Além de sermos minoria na internet, estamos perdendo banda para os robôs rapidamente. Do ano passado para cá eles abocanharam mais 20%.

Depois que o meu filho assistiu o Exterminador do Futuro não há quem o convença de que os robôs vão dominar os humanos. “É óbvio que vão. São mais eficientes, trabalham mais e logo vão perceber que não precisam da gente”.
Engraçado como sempre imaginamos robôs como algo físico, um humanóide de lata. Mas tem esses aí, invisíveis, na internet.
E já são maioria. 60%. (Trilha densa)

Publicação do Wagner Brenner para o Update or Die!
Sair da versão mobile