Ícone do site Profissional de Ecommerce

Instagram para vendas e negócios

Usando o Instagram para negócios e branding

Apenas criar uma conta no Instagram, sem atualizar com frequência ou postar fotos de banco de imagem não é recomendável. O Instagram é ideal para incluir informações sobre sua marca, uma imagem ou um logotipo e um link para seu site em seu perfil. Postar imagens dão aos seguidores um vislumbre de quem você é, e ajuda a construir uma conexão com a sua marca.
Dicas para publicar conteúdo atraente:

? Mostre aos usuários os bastidores de como funciona seu e-commerce.
? Apresente aos seus seguidores o que você está trabalhando ou o que te inspira, suas referências.
? Entregue aos usuários um dia na vida da marca.
? Eduque os seguidores sobre a história da marca.

Instagram API

Utilize a API para acessar o seu próprio conteúdo e/ou conteúdo gerado pelo usuário com base no nome de usuário, hashtag ou localização. Os usuários estão postando milhões de fotos de Instagram a cada dia. Aproveite para utilizar a API para ver onde e como os usuários estão falando sobre sua marca.
Dicas de como usar a API:

? Crie uma galeria de fotos relacionadas com a sua marca, produto ou causa.
? Mostre fotos em tempo real durante os eventos ao vivo.
? Imprima fotos para usar em telas ou para presentear aos usuários em eventos.
? Crie um mapa digital de suas próprias fotos ou de onde os usuários estão marcados em sua marca.
? Peça que os usuários enviem fotos para concursos ou campanhas.

Comunidade e pessoas no Instagram

A comunidade no Instagram é extremamente ativa. Encontre maneiras de se conectar com seus seguidores e oportunidades para se envolver com eles para falar sobre a sua marca.
Dicas de como se envolver com a comunidade:

? Organize um InstaWalk ao redor da cidade ou nos bastidores de um evento.
? Promova um Instagram MeetUp.
? Crie desafios hashtag semanais.

Mudança de perspectiva

Monte uma conta pessoal, assim você pode experimentar o que um usuário tem de experiências. Você entenderá como deseja consumir conteúdo, como interage com outros usuários e que tipo de imagens que você acha interessante.

Experiência

Cada marca tem um público diferente e precisa se envolver de diferentes formas. Ouça o feedback de seus usuários e ajuste sua programação. É importante para saber quem é seu público e entender como usar uma nova plataforma.

Compartilhe conteúdo atraente

Publique fotos que os usuários não possam ver em outro lugar – bastidores ou fotos sneak peeks do que está por vir. Não tenha medo de experimentar, preste atenção ao que os usuários gostam e comentam mais.

Contar sua história

As fotos podem contar a história da sua marca. Ser autêntico sobre o conteúdo que você compartilha, isso irá ajudá-lo a construir conexões genuínas com seus seguidores.

Expandir o seu público

Conectar sua conta do Instagram para suas outras redes sociais é uma ótima maneira de deixar seus seguidores saberem você se juntou ao Instagram, é a melhor maneira de aumentar seus seguidores. Também torna mais fácil compartilhar o conteúdo que você postar no Instagram para suas outras contas a fim de aumentar seu alcance e exposição.

Publicar constantemente

Os usuários geralmente gostam de ver uma variedade de fotos a partir de diferentes contas em seu feed. Publique o suficiente para manter usuários envolvidos, mas mantenha-os querendo mais. Espalhe suas mensagens ao longo do dia ou ao longo de vários dias.

Envolver-se com a comunidade

Interaja com a comunidade Instagram, tanto no aplicativo e pessoalmente. Faça perguntas em sua legenda e responda aos comentários. Incentive os usuários a utilizar hashtag fotos em seus eventos.


Algumas dicas e recursos para começar a usar o Instagram para sua marca ou empresa.
» Central de Ajuda Negócios O Centro de Ajuda fornece recursos e respostas às perguntas mais frequentes.
» Blog Empresas O blog destaca grandes contas da marca, o envolvimento da comunidade, exemplos exclusivos API e dicas gerais de como gerenciar uma conta da marca.
» API para desenvolvedor.
Autor: Felipe Spina atua há 9 anos com digital marketing, tem passagens pelas agências F.biz, Euro RSCG 4D, Giovanni+Draft FCB, Prefeitura de São Paulo, SEO Marketing, Urban Summer, além de analista de marketing digital na ASUS. Atendeu clientes como Stella Artois, Audi, Amil e Itaú. Estudou Planejamento de Mídias Digitais na FGV e Planejamento de Mídia no Bootcamp da Miami Ad School no qual ganhou prêmio de TOP DOG. Professor do iMasters Pro do Curso Facebook Marketing.

» felipe@fspina.com.br
» @fspina
» http://fspina.com/media/

Texto Original do E-commerce Brasil.

Sair da versão mobile