Instagram Ads. Rede Social divulgou ontem em seu blog a estrutura para publicações patrocinadas. A identificação de que é um post patrocinado está na parte superior e, ao clicar tocar nela, o usuário pode obter mais informações de como são feitos os anúncios no Instagram.
Se o que for mostrado não lhe interessar, é possível ocultar a publicação: basta tocar nas reticências na parte inferior e explicar o porquê de não ter gostado do que viu.
A partir disso, o Instagram pretende entender que tipo de conteúdo patrocinado é interessante para cada pessoa, compreendendo o perfil de cada uma. Ele será inicialmente traçado de acordo com a atividade no próprio Instagram (baseado em quem você segue e nas fotos que curte) e no Facebook, que é dono da rede social de fotos, caso o usuário tenha perfil nessa rede também.
Leia também: Foursquare Ads: Rede Social lança plataforma de anúncios voltada para pequenos e médios
O Instagram ainda faz questão de deixar claro que suas fotos e vídeos continuam sendo sua propriedade; ninguém vai utilizar algo que você fotografou para promover uma marca.
Ainda não há notícia de quando as propagandas chegarão para perfis de fora dos Estados Unidos, é até para os americanos elas devem chegar só no ano que vem.