Alguns preferem assistir e torcer. Outros preferem praticar. De uma forma geral, é fácil ver como os brasileiros interessados em esportes. Mesmo porque somos conhecidos como o país do futebol. Nesse cenário, a Internet é a grande aliada para aqueles que buscam comprar ingressos, camisetas de times, artigos para a prática esportiva e/ou notícias dos campeonatos e competições que acompanham.
A Navegg observou toda a sua base de conhecimento sobre o internauta, filtrou apenas aquilo que dizia respeito aos brasileiros interessados em esportes e reuniu toda essa informação no infográfico abaixo.
Na esfera sociodemográfica observamos que a maioria dos brasileiros interessados em esportes é mulher (55%), casada (61%), com idade entre 18 a 24 ou 35 e 59 anos (ambos com 32%), da classe A/B (59%) e graduada (51%).
Dentro desse tema, os três produtos pelos quais os brasileiros com interesse em esportes mais têm intenção de compra são Artigos de competições mundiais, de ciclismo e de futebol. Já as buscas, são mais frequentes por esportes motorizados, pelo time Flamengo e por futebol.
Além de esportes, eles se interessam por estética, balada e vídeo games. As suas três marcas preferidas são Microsoft Xbox, Ford e Fiat. Para realizar tais buscas, utilizam smartphones (58%).
Além disso, a maioria deles pertence ao cluster Vencedores (25%) do Navegg EveryOne. Ou seja, valorizam a exclusividade e tendem a pagar mais por isso, mas são os que mais analisam as variáveis que definem o custo-benefício daquilo que desejam adquirir.
Quando o assunto é comportamento de consumo dentro da indústria de Esportes, a maioria deles se encaixa no perfil Geração Saúde (52%) do Navegg EveryBuyer – composto por pessoas que têm um estilo de vida totalmente voltado ao bem estar físico. -, seguida do perfil Torcedores (26%) – representados pelas pessoas que são fãs de um clube, liga ou organização esportiva e, por isso, tendem a consumir todos os produtos e serviços relacionados a essa entidade. 22% deles está no perfil Atletas de final de semana – pessoas que levam uma vida comum mas gostam de praticar algum tipo de atividade física como hobby ou lazer.
Confira o infográfico completo abaixo e saiba mais sobre o perfil dos brasileiros interessados em esportes.

Author

Especialista em Marketing Digital, possui 5 anos de experiência na área e é responsável pelos esforços de marketing da Navegg - analytics, DMP e data provider, líder e referência de inteligência de dados na América Latina.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.